Facchini

Volvo apresenta novo motor a gás com 500 cv de potência para caminhões FH e FM

Volvo/Divulgação

4% mais econômico, novo motor é o mais potente movido a gás oferecido pela marca; autonomia pode chegar a 1.000 quilômetros quando combinado com novos tanques

Google News
Mantendo o compromisso de reduzir as emissões de gases poluentes nas operações de longa distância do transporte rodoviário de cargas, a Volvo Trucks revelou ao mercado europeu nesta semana, um novo motor movido a Biogás e/ou Gás Natural Liquefeito (GNL).


O biogás é uma ótima alternativa assim como os elétricos, ao ajudar os transportadores com suas ambições de sustentabilidade e objetivos de transportes neutros”, diz Daniel Bergstrand, gerente de produto para caminhões movidos a gás da Volvo Trucks.

Contando com 500 cavalos de potência, o propulsor se consagra como mais potente oferecido pela marca na gama que utiliza combustíveis alternativos. Além disso, o novo motor se soma aos já comercializados exemplares de 420 cv e 460 cv de potência, sendo também ofertado para os modelos FH e FM. Ainda segundo a montadora sueca, a nova motorização está 4% mais econômica e quando combinada com o novo tanque de combustível, 10% maior, é capaz de entregar uma autonomia para até 1.000 quilômetros, dependendo das condições operacionais.


O alto desempenho do novo propulsor é resultado da introdução de novos bicos injetores e pistões com menor atrito, juntamente com um novo turbo, bomba de óleo variável e sistema de ventilação do cárter que lida com o óleo não filtrado.

Nossos caminhões eficientes movidos a gás têm um desempenho comparável aos seus equivalentes a diesel. O abastecimento é quase tão rápido quanto um caminhão a diesel e a crescente rede de mais de 600 postos de abastecimento para biogás e GNL na Europa os torna ideais para transportes de longa distância”, explica Daniel Bergstrand.

Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA