Facchini

Randon New R

PRF flagra caminhão derramando piche na BR-381/SP

PRF/Divulgação

Caminhão também circulava com painéis de segurança incorretos e sem equipamentos obrigatórios de emergência; motorista também não possuía curso MOPP/CETPP

Google News
No início da noite do último domingo, 12 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na BR-381, também conhecida como Fernão Dias, em Mairiporã (SP), um caminhão derramando parte da carga de piche enquanto circulava.


Após a abordagem, os policiais rodoviários federais constataram inicialmente que o caminhão apresentava simbologia de Produto Perigoso totalmente irregular, faltando painéis de segurança na traseira e laterais, enquanto na parte dianteira possuía um painel de segurança indicando líquido inflamável, enquanto que o correto seria número ONU 3082 (Substâncias Nocivas ao Meio Ambiente), considerando a carga que estava sendo transportada.

LEIA TAMBÉM


Ao aprofundarem as averiguações, os agentes da PRF constataram ainda que motorista não possuía curso específico para o transporte de produto perigoso (MOPP/CETPP). Além dos vazamentos no compartimento de carga, o caminhão também não possuía equipamentos para situação de emergência, nem de proteção individual, itens obrigatórios para o transporte deste tipo de material.

Diante dos fatos, o condutor foi enquadrado no art. 56 da Lei dos Crimes Ambientais.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA