Facchini

Grupo Imediato adquire 290 caminhões Volkswagen

VWCO/Divulgação

Lote expressivo é composto por modelos Delivery, Constellation e Meteor; negócio também envolve o aluguel de 42 caminhões VW e-Delivery

Google News
A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de concretizar uma importante parceria com o Grupo Imediato. Com sede em Ribeirão Preto (SP), a empresa de logística confirmou uma expressiva ampliação da frota por meio da aquisição de 290 novos caminhões Volkswagen, o maior lote único adquirido desde o início das operações em 1977.


O lote significativo se destaca pela presença de 193 novos caminhões VW Delivery 13.180, 15 exemplares VW Constellation 17.230, quatro semipesados VW Constellation 30.280 e cinco extrapesados VW Meteor 28.460. Além disso, o Grupo Imediato também investiu no aluguel de mais 42 caminhões VW e-Delivery.


De acordo com a transportadora paulista, o investimento está estrategicamente alinhado com o fortalecimento das atividades no segmento de distribuição urbana de bebidas em toda a Região Sudeste do Brasil. Em média, os caminhões da transportadora percorrem 2 mil quilômetros por mês. 


Nossa operação é severa, e os caminhões da Volkswagen nos atendem muito bem. São versáteis e com um ótimo custo-benefício em relação à manutenção e consumo de combustíveis. Além disso, agradam nossos motoristas e contam com planos de manutenção excelentes. Já tínhamos 350 veículos da marca na nossa frota, e essa nova compra só intensificou a confiança na montadora”, explica Eduardo Zampini, diretor de Frota do Grupo Imediato.

Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VW Caminhões e Ônibus, a confiabilidade da marca é fruto de um intenso trabalho para atender às especificidades dos clientes. “Nosso papel é oferecer produtos versáteis, adaptados para as necessidades operacionais daqueles que adquirem nossos caminhões. Tudo isso, claro, sem abrir mão do melhor custo operacional. O Grupo Imediato é mais um exemplo dessa premissa adotada por nós”, comenta.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA