Facchini

TATRA entrega primeira cavalo mecânico 8x8 com guindaste no mundo

HOMOLA/Divulgação

Desenvolvido para operações de construção de gasodutos e oleodutos, gigante conta com motor PACCAR de 13 litros, tração 8x8, semirreboque extensível e guindaste com alcance de 17,5 m

Google News
Referência mundial no desenvolvimento e comercialização de caminhões off-road e militares, a TATRA Trucks surpreendeu mais uma vez o transporte rodoviário de cargas e entregou recentemente mais uma solução única no mundo e capaz de atender com precisão as mais específicas e severas condições operacionais. Trata-se do primeiro TATRA PHOENIX 8x8 equipado com um poderoso guindaste hidráulico.

LEIA TAMBÉM


Adquirido pela HOMOLA a.s., empresa tcheca especializada na construção de gasodutos, oleodutos e demais tipos de tubulações, o cavalo mecânico impressiona de imediato pelas dimensões e configuração. Graças a uma importante parceria com a DAF Trucks, o exemplar único no mundo traz consigo cabine semelhante a utilizada na linha CF e motor PACCAR de 13 litros e tecnologia Euro 6, além do poderoso sistema de tração 8x8.

HOMOLA/Divulgação
Já o guindaste hidráulico, fornecido pela fabricante italiana, EFFER, se destaca pela ampla capacidade operacional e versatilidade. Prova disso é alcance de 17,5 metros e capacidade para içar até 5 toneladas de carga quando totalmente aberto. 


Para atender com precisão o transporte de tubos com diferentes dimensões, o TATRA PHOENIX 8x8 ainda traz consigo um impressionante semirreboque extensível, capaz de atingir os 18 metros de comprimento. Destaca-se ainda a presença de caixa de carga elevada e eixos com rodado simples.

Única no mundo, a combinação de veículo de carga (CVC) já encontra-se em operação diária na República Tcheca. 


HOMOLA/Divulgação

HOMOLA/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA