Facchini

Olivo Implementos lança linha de semirreboques Carrega Tudo

Olivo Implementos/Divulgação

Novidade no portfólio de produtos, semirreboques Carrega Tudo serão oferecidos em versões com 2, 3 e 4 eixos; expectativa é de que 180 unidades sejam vendidas por ano

Google News
A Olivo Implementos Rodoviários, fabricante com sede em Siderópolis (SC), inicia o ano ampliando mais uma vez o portfólio de produtos. Agora a empresa revela ao mercado uma linha completa de semirreboques Carrega Tudo. “A expectativa de mercado é boa para o segmento do produto e esse é o momento de ingressarmos com nossa solução logística”, explica Clauber Hipolito, gerente Comercial da Olivo. 


Segundo a implementadora catarinense, a novidade passa ser produzida com o objetivo de atender com precisão as operações do agronegócio, de cargas indivisíveis e da construção civil. “Este último segmento está há três anos em alta e, segundo informado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) no final do ano passado, em 2023 a previsão é de crescimento de 2,5%”, diz o executivo.

LEIA TAMBÉM

Oferecidos em versões com 2, 3 e 4 eixos, os novos semirreboques Carrega Tudo da Olivo Implementos contam com estrutura do chassi em aço estrutural, construído a partir de vigas I, interligadas por travessa em perfil U, soldadas por processo MIG de alta resistência estática e mecânica. O aço estrutural também está presente na mesa do pino-rei, que será flagelado e conta com opções de 2 ou 3 polegadas. O equipamento traz ainda argolas para amarração de carga e assoalho em madeira com 50 mm de espessura.

Em tandem e rebaixada, a suspensão traz como diferenciais, eixos de balancin com suporte de mola, feixe de mola em aço, tirantes fixos e móveis. Já os pinos são reguláveis, proporcionando assim mais segurança e durabilidade ao conjunto.


Já os eixos são do tipo tubular com capacidade para 13 toneladas, montados com rolamentos de rolos cônicos, característica que facilita a centragem do cubo e absorve esforços axiais e radiais.

A nova aposta da Olivo Implementos também chega ao mercado com um vasto número de opcionais, como por exemplo, suspensão a ar, rodas de alumínio, rampa hidráulica, pé de apoio hidráulico, coberturas reta e côncava para os pneus, rabo de andorinha, madeira, assoalho em chapa xadrez e dois comprimentos de plataforma, sendo, 7 ou 8 metros.

Pintura e a parte elétrica com alta durabilidade completam a lista de atributos da nova linha de semirreboques Carrega Tudo. A expectativa da Olivo é de que 15 unidades sejam produzidas por mês, totalizando 180 implementos rodoviários em um ano.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA