Facchini

Randon New R

PRF flagra dois caminhoneiros com "rebites" em Itabaiana (SE)

PRF/Divulgação

Substância é proibida no Brasil; caminhoneiros terão que comparecer na Justiça para responderem sobre o porte dos comprimidos

Google News
Na noite da última sexta-feira, 13 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois caminhoneiros portando comprimidos de anfetaminas, substância popularmente conhecida como "rebites". As ações foram registradas no km 50 da BR-235, município de Itabaiana (SE).

O primeiro flagrante foi registrado pelos policiais rodoviários federais logo após a abordagem de um caminhão Mercedes-Benz Accelo 815. Durante fiscalização, foram encontrados 10 comprimidos da substância ilícita.


Pouco tempo depois, a mesma equipe policial deu ordem de parada a um caminhão Mercedes-Benz 710. Durante as averiguações, também foram encontrados comprimidos da substância

Diante dos fatos, foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) e os caminhoneiros terão que comparecer em Juízo quando intimados.

"Rebites"
Atualmente a anfetamina conhecida como "rebite" é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, prolongando o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes. A comercialização da substância é proibida no Brasil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA