Facchini

Dunlop supera marca de 44 milhões de pneus produzidos no Brasil

Dunlop/Divulgação

Número expressivo é a soma de todo os pneus para veículos leves e pesados produzidos desde 2013 na fábrica localizada em Fazenda Rio Grande (PR)

Google News
A Sumitomo Rubber do Brasil, empresa detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, encerrou o ano de 2022 celebrando a marca de 44,3 milhões de pneus produzidos na fábrica em Fazenda Rio Grande, no Paraná, desde a inauguração e início da produção em 2013. O número expressivo é a soma de pneus para automóveis, SUV´s, Pick-ups, Vans, caminhões e ônibus, destinados ao mercado de reposição, equipamento original e exportação.


Também em 2022, a produção de pneus para veículos pesados ultrapassou a marca de 1 milhão de pneus produzidos no país, desde a ampliação da fábrica no Brasil em 2019, ano em que teve início a produção de pneus de carga em território nacional.


Agora, a expectativa da fabricante é que esse número cresça ainda mais nos próximos anos, graças ao investimento de R$ 1,06 bilhão que vem sendo realizado na expansão da fábrica e que ampliará a produção diária de pneus para veículos pesados para 2,2 mil unidades até 2025. Já a produção de pneus para veículos leves deverá saltar para 23 mil unidades diárias até 2024.

Atualmente, todos os pneus produzidos pela Sumitomo Rubber no Brasil contam com a exclusiva tecnologia TAIYO (Sun) System, método de fabricação sem emendas nas partes de borracha que permite pneus mais uniformes, com mais desempenho e segurança aos usuários. A tecnologia importada no Japão foi desenvolvida com alta precisão e contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional de pneus.


Seguimos com o propósito de levar produtos de qualidade para os nossos clientes. Os números que apresentamos em 2022 mostram que estamos no caminho para consolidar a nossa marca como umas das principais do mercado. Sabemos dos nossos desafios e vamos seguir trabalhando para superar nossos objetivos”, diz Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop.

Para 2023, a empresa demonstra otimismo e segue confiante no potencial do mercado brasileiro, mesmo com adversidades que são comuns no dia a dia. Com a previsão de lançamentos de novos produtos e novidades ao longo do ano, a Sumitomo Rubber do Brasil trabalha para que o plano de negócios traçado se concretize com mais resultados positivos.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA