Facchini

Dunlop ultrapassa marca de 1 milhão de pneus para caminhões e ônibus produzidos no Brasil

Dunlop/Divulgação

Fabricante produz pneus para veículos pesados no Brasil desde 2019 ;produção diária deverá saltar para 2,2 mil unidades até 2025

Google News
A Dunlop celebra agora mais um importante marco na história de sucesso que vendo escrita no mercado brasileiro. A fábrica de Fazenda Rio Grande, no Paraná, ultrapassou recentemente a expressiva marca de 1 milhão de pneus produzidos para caminhões e ônibus.


Agora, a expectativa da fabricante é que esse número cresça ainda mais nos próximos anos, graças ao investimento de R$ 1,06 bilhão que vem sendo realizado na expansão da fábrica e que ampliará a produção diária de pneus para veículos pesados para 2,2 mil unidades até 2025.

O ano de 2022 tem sido muito especial para nós da Dunlop. Depois de superar os 40 milhões de pneus para veículos leves produzidos, agora chegamos a 1 milhão de pneus para veículos pesados. Estes números comprovam que o trabalho realizado até aqui tem gerado bons frutos e isso só é possível com planejamento e determinação”, diz Luiz Gustavo Leite Cipullo, Gerente de Planejamento e Controle de Produção.


Um dos principais diferenciais de todos os pneus produzidos pela Sumitomo Rubber no Brasil é a exclusiva tecnologia TAIYO (Sun) System, método de fabricação sem emendas nas partes de borracha que permite pneus mais uniformes, com mais desempenho e segurança aos usuários. Importada no Japão, a tecnologia foi desenvolvida com alta precisão e contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional de pneus.

Em operação no país desde 2011, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, começou a produzir pneus para veículos pesados em 2019.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA