Facchini

DACHSER assina intenção de compra de 50 caminhões Mercedes-Benz 50 eActros LongHaul

Mercedes-Benz/Divulgação

Com autonomia para até 500 quilômetros, extrapesado 100% elétrico está previsto para começar a ser produzido em 2024

Google News
Com o objetivo de ampliar ainda mais a sustentabilidade da frota de veículos de carga, a prestadora de serviços de logística DACHSER assinou recentemente uma carta de intenção de compra de 50 caminhões Mercedes-Benz 50 eActros LongHaul. O extrapesado 100% elétrico foi relevado pela primeira vez ao mercado na IAA Transportation 2022.



"A DACHSER é um cliente muito valioso para nós no transporte sustentável. A DACHSER já era um parceiro de testes comprometido durante o desenvolvimento do eActros 300/400 para distribuição pesada. Estamos ainda mais satisfeitos porque a empresa de logística agora também planeja contar com o eActros LongHaul na próxima etapa, reforçando nossa estratégia quanto a eletrificação", destaca Stina Fagerman, Head de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks.

"Esta Carta de Intenções reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento e teste de propulsores de veículos comerciais amigos do ambiente. A ampla autonomia do eActros LongHaul vai nos permitir transportar mercadorias entre nossas localizações europeias sem emissões, mesmo no tráfego de cargas pesadas e no transporte de longa distância. Este é um componente importante da estratégia de proteção climática de longo prazo da DACHSER", afirma Alexander Tonn, Diretor Operacional de Logística Rodoviária da DACHSER.

Essa não será a primeira aquisição de veículos de carga elétricos da empresa de logística. A DACHSER já conta com modelos como o FUSO eCanter e o eActros, desde 2018, como parte de seu conceito de entrega urbana sustentável “DACHSER Emission-Free Delivery (Entrega Livre de Emissões)”. Em onze cidades europeias, vans e caminhões elétricos à bateria entregam todas as encomendas de maneira livre de emissões locais de CO2. Na “última milha”, a Dachser também usa bicicletas de carga com suporte elétrico para distribuir as encomendas. ALém disso, o projeto piloto em Stuttgart foi o vencedor do concurso “Sustainable Urban Logistics (Logística Urbana Sustentável)” do Ministério Federal do Meio Ambiente da Alemanha e da Agência Federal do Meio Ambiente em 2018.


Sobre o Mercedes-Benz eActros LongHaul
Desenvolvido para atender com precisão as operações rodoviárias de longa distância e previsto para começar a ser produzido em série a partir de 2024, o inédito Mercedes-Benz eActros LongHaul se destaca a primeira vista pelo visual imponente e totalmente futurístico. Destaque também para linhas ainda mais harmoniosas, ausência de grade frontal e um perfil de LED entre os faróis.

Por se tratar de um segmento operacional que exige alta durabilidade, autonomia significativa e a máxima disponibilidade, os engenheiros da Mercedes-Benz Trucks se concentram no desenvolvimento de um trem de força altamente tecnológico, robusto, funcional e durável. Segundo a montadora alemã, a versão de produção deverá contar com dois motores elétricos que garantem uma potência total e contínua de 400 kw (540 cv) e três conjuntos de bateria com capacidade total para armazenarem pouco mais de 600 kWh, o que deverá garantir uma autonomia para até 500 quilômetros com uma única carga.

Contando com tecnologia de célula de fosfato de ferro-lítio (LFP), as baterias que serão utilizadas no eActros se destaca pela longa vida útil e máxima disponibilidade de energia. Além disso, poderão ser carregadas de 20 a 80% em menos de 30 minutos, através de estações de carregamento com uma potência de cerca de um megawatt.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA