Facchini

Salinas/MG recebe 86ª etapa da Gincana do Caminhoneiro

GDC/Divulgação

Na reta final da temporada, evento realiza etapa no município mineiro, levando atendimentos rápidos de saúde e a emocionante disputa de slalom, no comando do caminhão

Google News
A poucas etapas do término de sua 30ª edição, a Gincana do Caminhoneiro – maior ação promocional de valorização ao transportador rodoviário de cargas, que está na estrada juntamente com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem – chega ao norte de Minas Gerais para realizar a 86ª das 90 etapas previstas.


A GDC vai acontecer nos dias 12 e 13 de janeiro, no Posto Jenipapo, no km 314 da BR 251, em Salinas, onde será revelado mais um caminhoneiro que irá participar da quinta e última semifinal da temporada, dando a ele a oportunidade de conquistar uma vaga para a grande final (prevista para 5 de fevereiro), quando o campeão levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km!

Os estradeiros de passagem pela região terão dois dias para participar da disputa do slalom, que consiste em percorrer um trajeto demarcado por cones, onde o motorista tem que fazer manobras para desviar dos obstáculos, procurando não sofrer nenhuma penalidade e concluir a pista no menor tempo possível. A melhor performance da etapa rende ao “gincaneiro” uma vaga para a quinta semifinal da temporada, quando os 18 melhores tempos da quinta fase – que compreende da 73ª a 90ª etapa – estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final do evento.


Além do desafio de habilidade no volante, a GDC também leva às estradas atendimentos rápidos de saúde. Quem passar pelo Posto Jenipapo nos dias 12 e 13 de janeiro, poderá aproveitar para saber como anda sua pressão arterial, além de checar a glicemia, dois exames fundamentais para diagnosticar doenças silenciosas como hipertensão e diabetes. Os participantes da Gincana do Caminhoneiro também poderão calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea) e terão acesso a um painel com dicas importantes sobre alimentação saudável e exercícios, para tornar o dia a dia na boleia mais saudável e menos estressante.

E para participar da Gincana do Caminhoneiro é necessário apresentar a  CNH nas categorias C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Serviço:
86ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Salinas/MG
Local: Posto Jenipapo – BR 251 km 314
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA