Facchini

Randon New R

Polícia catarinense flagra adolescente de 16 anos dirigindo caminhão carregado

PMRv SC/Divulgação

Proprietário do veículo estava no banco do carona e alegou ter se machucado; documentação do caminhão também foi apreendida devido a outras irregularidades

Google News
Na tarde da última sexta-feira, 24 de janeiro, a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) flagrou um adolescente de apenas 16 anos, conduzindo um caminhão carregado. A ocorrência foi registrada na SC-410, em Canelinha (SC). 

Após a abordagem do caminhão, os policiais militares rodoviários constataram que o proprietário do veículo estava no banco do carona. Questionado, o homem de 36 anos alegou que havia pisado em um prego durante a coleta de sucatas e que diante do ferimento pediu para o ajudante conduzir o caminhão.


Diante dos fatos, foi expedido um auto de infração pela condução ilegal. Além disso a documentação do caminhão foi recolhida devido a uma série de desconformidades com a regulamentação encontradas durante as averiguações. 

Vale ressaltar que segundo o Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança", é considerado crime trânsito, punido com detenção de seis meses a um ano ou pagamento de multa.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA