Facchini

PRF flagra caminhoneiro com "rebites" escondidos em "bicho de pelúcia"

PRF/Divulgação

Caminhoneiro havia acabado de colidir na traseira de outro caminhão; condutor responderá pelo porte da substância e pelo acidente

Google News
Na noite do último sábado, 21 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou dezenas de comprimidos de anfetaminas escondidos em um "bicho de pelúcia". O flagrante foi registrado durante o atendimento de um acidente de trânsito entre dois caminhões na BR-174, em Comodoro (MT). 


Chegando ao local, a equipe de policiais rodoviários federais iniciaram as averiguações e encontraram os 55 comprimidos de Nobésio Extra Forte, substância popularmente conhecida como "rebites" escondidos na pelúcia. Questionado, o caminhoneiro informou que comprou a droga para consumo próprio.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi enquadrado, a princípio, no crime do artigo 28 da Lei de Drogas: comprar, guardar ou portar drogas sem autorização para consumo próprio.


Já em razão do acidente de trânsito, o caminhoneiro também foi qualificado na condição de autor de lesão corporal culposa na direção de veículo, pois conforme apurado, teria colidido o veiculo por ele conduzido, na traseira de de outro veiculo.

Nobésio Extra Forte
Atualmente o Nobésio Extra Forte é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, prolongando o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA