Facchini

PRF flagra caminhoneiro com "rebites" escondidos em "bicho de pelúcia"

PRF/Divulgação

Caminhoneiro havia acabado de colidir na traseira de outro caminhão; condutor responderá pelo porte da substância e pelo acidente

Google News
Na noite do último sábado, 21 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou dezenas de comprimidos de anfetaminas escondidos em um "bicho de pelúcia". O flagrante foi registrado durante o atendimento de um acidente de trânsito entre dois caminhões na BR-174, em Comodoro (MT). 


Chegando ao local, a equipe de policiais rodoviários federais iniciaram as averiguações e encontraram os 55 comprimidos de Nobésio Extra Forte, substância popularmente conhecida como "rebites" escondidos na pelúcia. Questionado, o caminhoneiro informou que comprou a droga para consumo próprio.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi enquadrado, a princípio, no crime do artigo 28 da Lei de Drogas: comprar, guardar ou portar drogas sem autorização para consumo próprio.


Já em razão do acidente de trânsito, o caminhoneiro também foi qualificado na condição de autor de lesão corporal culposa na direção de veículo, pois conforme apurado, teria colidido o veiculo por ele conduzido, na traseira de de outro veiculo.

Nobésio Extra Forte
Atualmente o Nobésio Extra Forte é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, prolongando o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA