Facchini

Araucária/PR recebe penúltima etapa da Gincana do Caminhoneiro

GDC/Divulgação

Evento acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, no Posto Tio Zico 4, com a disputa do slalom valendo um caminhão zero km e atendimentos de saúde

Google News
No trecho em que é conhecida como a Rodovia do Xisto, a BR 476 será palco da penúltima etapa da temporada da 30ª Gincana do Caminhoneiro, evento que tem percorrido as estradas brasileiras desde maio de 2022, levando atendimentos de saúde aos transportadores rodoviários de cargas e a chance de ganharem, no braço, um caminhão zero km na disputa do slalom.

Será a 89ª das 90 etapas previstas e acontecerá no Posto Tio Zico 4, no km 158 (+740m) da BR 476, em Araucária/PR, nos dias 26 e 27 de janeiro. Serão dois dias de teste da habilidade no volante, onde o caminhoneiro é desafiado a mostrar seu desempenho em manobras que simulam o dia a dia na estrada. O objetivo é percorrer o trecho demarcado, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza! Aquele que registrar o melhor tempo na pista do Posto Tio Zico 4  garante vaga para a quinta e última semifinal do evento, que acontecerá em Joinville/SC, no dia 4 de fevereiro, quando os 18 motoristas que fizeram os menores tempos da 73ª a 90ª etapa, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, valendo um IVECO Tector zerinho, com a primeira revisão garantida pela Nexpro.


E mais! Com apoio da Secretaria de Saúde do município e do Sest/Senat, a 89ª etapa da GDC - que está na estrada numa parceria entre a IVECO e os postos Petrobras da Rede Siga Bem – oferece também aos participantes a oportunidade de participar de ações preventivas para detectar possíveis doenças silenciosas, incluindo teste do nível de glicose no sangue, para investigação e controle de casos de diabetes; checagem da pressão arterial para descobrir se há hipertensão e minimizar riscos de ataques cardíacos, além de orientações sobre o IMC (Índice de Massa Corpórea), com acesso a um painel  com dicas de condutas que podem ser adotadas para uma vida mais saudável. Haverá ainda orientação para manter boa saúde bucal.

Podem participar da GDC todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

89ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Araucária/PR
Data: 26 e 27 de janeiro de 2023
Local: Posto Tio Zico 4 – Rod. BR 476 km 158 + 740m
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA