Facchini

Randon New R

VMX e VMX MAX: As novas apostas da Volvo para o segmento off-road

Volvo/Divulgação

Com potências de 290 e 360 cv, novos modelos trazem atributos e características que priorizaram a robustez, a economia de combustível e a segurança

Google News
O ano de 2023 será marcado por uma série de novidades no portfólio de caminhões Volvo no Brasil. Além do atendimento preciso da nova norma de emissões Proconve P8, popularmente conhecida como Euro 6, através de importantes atualizações nas motorizações, a montadora de origem sueca também reforçará a presença no segmento vocacional. Prova disso é o lançamento dos inéditos caminhões Volvo VMX e VMX MAX. 


Inspirados nos já consagrados modelos FMX e FMX MAX, os novos no caminhões vocacionais Volvo estreiam no Brasil trazendo consigo uma série de atributos e características que priorizaram a robustez, a economia de combustível e a segurança, até mesmo em operações mais severas. 

Segundo a marca, a linha VMX será ofertada em versões 6x4 e 8x4, com possibilidade de escape vertical e inédito motor Volvo D8K com opções de potência de 290 cv e 360 cv, que poderá ser combinado ainda com transmissão manual ou automatizada I-Shift. 

Já o inédito VMX MAX contará com chassi rígido, tração 6x4, motor de 360 cv e freio motor VEB de 300 cv. Destaca-se ainda o Peso Bruto Total (PBT) de 34 toneladas, duas a mais que o antecessor (VM 32 tons), assegurado pelo chassi duplo reforçado, combinado com uma suspensão dianteira parabólica de 8 toneladas e traseira semielíptica de 26 toneladas, que traz ainda o mesmo eixo com redução nos cubos do FMX.


Os novos caminhões Volvo VMX e VMX MAX também não deixarão a desejar em relação a segurança. Prova disso é a presença de freios eletrônicos EBS com ABS, ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), Auxílio de Partida em Rampa espelhos auxiliares de série, incluindo o convexo, o frontal e o de meio fio, além de faróis DRL (Luz do dia) em LED para todos os modelos.

Do ponto de vista tecnológico, os destaques ficam para um novo e moderno painel de instrumentos com um display colorido de 4,3 polegadas em alta resolução, mais interativo e com novas funcionalidades, função Heavy Start (Subida Pesada), que aumenta a eficiência do caminhão para vencer rampas, e novos modos de condução Econômico e Off Road.

Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA