Facchini

Unidão Transportes cria escola para qualificação e formação de motoristas sem experiência

Unidão/Divulgação

Programa Motorista Trainee da Unidão conta com duração de 3 a 6 meses com aulas teóricas e práticas; iniciativa abre as portas do mercado de trabalho no transporte

Google News
A Unidão Transportes e Logística, empresa gaúcha com mais de 50 aos de história no transporte, revelou nesta semana uma nova iniciativa voltada para a qualificação e formação de profissionais que não possuem experiência como motorista carreteiro.


Batizada de "Programa Motorista Trainee", a iniciativa se caracteriza como uma importante oportunidade de ingresso transporte rodoviário de cargas através da profissão de motorista. Segundo a transportadora gaúcha, o Programa está aberto para profissionais que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho e também para o próprio quadro de colaboradores. 

Com total foco no desenvolvimento de competências comportamentais e técnicas, o Programa Motorista Trainee da Unidão conta com duração de 3 a 6 meses, conforme o nivelamento técnico e comprometimento individual de cada participante. Os fundamentos teóricos e práticos na direção são divididos em sete módulos, sendo, Instruções técnicas do equipamento; Instruções de direção; Controle da jornada; Direção na prática; Direcionamento de viagens; Saúde, segurança e meio ambiente; e Acolhimento e efetivação na função de motorista de carreta.


Para participar do Programa Motorista Trainee, a Unidão estabelece como pré-requisitos, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E, e desejo de desenvolver as habilidades e profissionalizar-se na atividade. Não é necessário experiência prática com carretas. Já para os colaborares que fazem parte do quadro da empresa, a União apoia a transição de categoria e emissão das habilitações.

"O Programa Motorista Trainee da Unidão faz parte do nosso propósito de contribuir com um mundo melhor, investindo na inclusão, no desenvolvimento e nas oportunidades oferecidas a nossa sociedade", destaca a empresa.

Encontre vagas para motoristas com e sem experiência: CLIQUE AQUI

Confira a publicação oficial da empresa:

Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA