Facchini

PRF flagra carreta transportando diesel em tanque exclusivo para combustível de aviação

PRF/Divulgação

Mistura ou contaminação pode colocar em risco a segurança de aeronaves; carreta já havia sido flagrada na semana passada, cometendo a mesma infração

Google News
Na tarde da última quarta-feira, 5 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o transporte irregular de combustível e constatou uma situação extremamente perigosa para a aviação brasileira. A ocorrência foi registrada na BR-293 em Bagé (RS).

Ao abordarem a combinação de veículo de carga (CVC) e verificarem a documentação do veículo e do produto transportado, os policiais rodoviários federais  constataram o transporte irregular de óleo diesel.

Segundo a corporação, a carreta estava apta e autorizada apenas para realizar o transporte de combustível específico para aviões à turbina. A mistura deste com outro produto, mesmo que em pequena quantidade como quando há mistura por contaminação do reservatório de transporte, é incompatível com a segurança dessas aeronaves.  


Ainda segundo a PRF, o mesmo conjunto já havia sido flagrado na semana passada, na BR-116 em Pelotas (RS), com a mesma irregularidade, transportado um combustível destilado de petróleo, também incompatível com o uso por aviões à turbina.

Diante dos fatos, a carreta e o motorista foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé (RS) onde foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos e responsabilização cível e criminal da empresa. A Polícia Ambiental foi acionada e fará as sanções administrativas relacionadas à legislação ambiental.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA