Facchini

Operação de frota com carga refrigerada pode ser feita remotamente com eficiência e economia

Thermo King/Divulgação

Plataforma Tracking da Thermo King oferece operação remota da frota e garante eficiência e economia na gestão do transporte de temperatura controlada

Google News
 Tecnologias de telemetria, que permitem medição e transmissão remota de dados, estão cada vez mais presentes em nossas vidas e atualmente muitas frotas que transportam cargas com temperatura controlada já contam com sensores e sistemas de monitoramento que possibilitam acompanhar e controlar diversos fatores relacionados à eficiência térmica dos fretes. Na Thermo King, atualmente é possível operar a unidade de refrigeração de forma remota desde a plataforma WEB ou APP, através da plataforma Tracking, sem qualquer intervenção local do operador, adequando precisamente o sistema de refrigeração da carga, conforme a leitura de dados recebidos em tempo real.


Além de monitorar o trajeto percorrido, o horário de início e término de cada etapa do trânsito da carga, é possível saber exatamente em que horário e onde as portas do reboque foram abertas, por exemplo, e da mesma forma configurar o funcionamento do equipamento específico para o produto que está em trânsito. Assim, também é possível obter maior eficiência no consumo de combustível, garantindo a integridade do produto, evitando perdas.

Todas as informações já disponíveis na telemetria da frota foram associadas às informações dos equipamentos Thermo King. Assim, dados como a velocidade média do veículo, o estado dos equipamentos de refrigeração no trajeto, entre outros, podem ser ajustados para manter as cargas na temperatura adequada até o destino.

Com essas informações em relatórios e gráficos detalhados, os operadores conseguem acompanhar o desempenho das cargas e tomar decisões mais assertivas. A plataforma Tracking da Thermo King permite ao operador ligar e desligar a unidade, verificar e apagar alarmes, ajustar set point, ajustar modo de operação, iniciar degelo e iniciar teste pré-viagem. Tudo remotamente.


Os benefícios do uso da plataforma Tracking são os mais diversos e têm a possibilidade de se ajustar às características de cada negócio, mas a capacidade de controle total na gestão de temperatura da carga, que elimina erros de operação, é o principal. Além disso, a plataforma Tracking oferece maior agilidade na operação e no monitoramento das frotas, otimizando seu aproveitamento.
 
Atualmente, toda a frota equipada com Thermo King pode aproveitar alguns dos benefícios desta tecnologia. Para transporte de produtos sensíveis, como fármacos, por exemplo, é possível que o cliente final acompanhe em tempo real a condição de transporte da carga e redefina as configurações da unidade, se for necessário.

São ferramentas como esta que a cada dia tornam mais simples e eficiente o transporte de cargas delicadas, oferecendo maior qualidade e segurança para os consumidores, seja qual for a distância.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA