Facchini

Scania R 730 V8 16x4: Um dos maiores e mais novos guindastes da Europa

Frank Steckemetz Fotografie/Facebook

6 eixos direcionais, alcance de 65 metros, capacidade máxima de elevação de 132 toneladas e 100% elétrico, esses são alguns números impressionantes do equipamento que será destaque na Bauma 2022

Google News
Prédios cada vez mais altos e componentes cada vez mais pesados, esses são exemplos dos desafios enfrentados diariamente por empresas que atuam no içamento e movimentação de cargas. Atenta a essa realidade e com objetivo de atender com precisão as necessidades dos clientes, a empresa sueca, Upplandskranar AB, acaba de tornar proprietária de um dos maiores e mais inovadores equipamentos do continente europeu.



Trata-se de um impressionante Scania R 730 V8 com tração 16x4*12, traduzindo, dezesseis pontos de apoio no solo (8 eixos), sendo, quatro pontos com tração (2 eixos) e doze pontos direcionáveis (6 eixos). Tudo isso para receber um dos maiores e mais novos guindastes articulados do velho continente, o inédito MPG 450L9-L6, produzido pela fabricante turca Machinery Production Group Inc. (MPG).

Com a promessa de ser um dos grandes destaques da BAUMA 2022, a maior feira a nível mundial de equipamentos para a construção e que acontece na próxima semana, mais precisamente entre os dias 24 e 30 outubro em Munique, Alemanha, o inédito guindaste de origem turca também conta números impressionantes. Destaque para uma capacidade máxima de elevação de 132,2 toneladas e um alcance máximo de até 65,7 metros de altura.


Além da capacidade operacional significativa, o novo guindaste articulado também se destaca por ser um equipamento com acionamento 100% elétrico, ou seja, não poluente e em total sintonia com as novas tendências do mercado de movimentação e transporte de cargas. 

O inédito equipamento estará disponível para visitas no pavilhão externo da Bauma 2022, FN 831/2. Na ocasião também serão revelados mais detalhes e especificações técnicas do novo guindaste.


Frank Steckemetz Fotografie/Facebook

Frank Steckemetz Fotografie/Facebook

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA