Facchini

Scania oferecerá aluguel de caminhões a partir de novembro

Scania/Divulgação

Scania Locação terá planos de 24 a 60 meses e soluções completas de conectividade e manutenção; clientes poderão alugar um ou mais caminhões

Google News
Atenta as novas tendências de mobilidade e gestão de frotas no transporte rodoviário de cargas brasileiro, a Scania anunciou neste mês a criação de uma nova empresa, a Scania Locação. Com total foco no ramo de aluguel de caminhões e administrado pela própria fabricante, o novo negócio começará a operar na Fenatran – 23º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, que será realizada de 7 a 11 de novembro, no São Paulo Expo (SP). 

A Scania Locação chega para somar ao nosso portfólio de soluções aos clientes. Ele não chega para substituir as vendas dos novos. Pelo contrário, os clientes que tiverem interesse nessa modalidade vão poder expandir o perfil de operação de transporte”, explica Silvio Munhoz, diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no Brasil.  “O Salão Internacional do Transporte será um ótimo palco para a estreia desse novo serviço. Temos certeza que vamos levar mais um benefício ao transportador e seguiremos nossa jornada na transição para um sistema de transporte mais sustentável”, explica Munhoz. 


Com entregas previstas para começarem em fevereiro de 2023 e já contando com caminhões da nova linha Euro 6, incluindo a gama movida a gás natural e/ou biometano, o novo serviço estreia com a importante missão de oferecer as melhores soluções de acordo com o que os clientes precisam tanto no curto quanto no longo prazo. “Começamos a perceber uma tendência de aceitação pelo aluguel de caminhões, mudando um pouco o perfil conservador do transporte brasileiro”, afirma Munhoz. “Fomos então beber na fonte mais indicada. Na Europa, o aluguel – leasing operacional de caminhões é uma realidade há mais de 30 anos. Naquele continente, temos mais de 6 mil caminhões locados. A experiência está mais do que comprovada. Após um profundo projeto de viabilidade, decidimos ser este o momento correto de entrar nesse negócio no Brasil. Um dos diferenciais será que a própria Scania será a responsável pela administração do negócio”.

Além da oferta de caminhões corretamente especificados para cada tipo de operação, a Scania Locação também disponibilizará aos clientes um portfólio completo de serviços que inclui, conectividade, programas de manutenção, Scania FIT (que permite monitorar os caminhões e entender qual a melhor maneira de otimizar a performance daquela operação) e assistência técnica 24 horas, além de soluções financeiras da própria marca. “Estará à disposição do cliente nossa solução completa, o caminhão com aplicação correta para o negócio. E, o principal, nada melhor do que alugar um Scania com a própria Scania”, destaca Munhoz.


Com a oferta imediata de caminhões Euro 6, incluindo os exemplares da inédita gama SUPER, a Scania promete assegurar um custo total de operação imbatível. “Também na locação, vamos propiciar mais rentabilidade, disponibilidade, eficiência energética e segurança para os clientes”, pontua Munhoz. “Os transportadores terão a possibilidade de assinar contratos a partir de apenas um caminhão e com prazos de 24 a 60 meses. Caso precisem, poderão receber o conjunto completo, ou seja, com o implemento que necessitarem. Estamos falando de uma solução realmente personalizada e completa”.

Clientes que optarem pela locação dos caminhões da marca também terão todo o apoio e acesso via rede de concessionárias Scania. “Vamos começar aos poucos com essa solução no Brasil, e enxergamos um cenário positivo pela frente. Contaremos com o suporte dos grupos econômicos que representam a Scania pelo país e que estarão conosco nesse novo negócio”, conclui Munhoz.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA