Facchini

Volkswagen e-Delivery começa a ser vendido no exterior

VWCO/Divulgação

Cinco exemplares foram entregues ao Grupo Modelo no México; primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido na América Latina será empregado na distribuição de bebidas

Google News
Sucesso incontestável nas cinco regiões do Brasil, o VW e-Delivery, primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido na América Latina, se prepara agora para conquistar novas fronteiras no mercado internacional. Neste mês por exemplo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus enviou para o México os cinco primeiros exemplares que serão empregados em operações de distribuição de bebidas do Grupo Modelo.

No Grupo Modelo, alavancamos nossa estratégia de eletromobilidade em tecnologia e inovação, e o fazemos por meio de alianças estratégicas com empresas tão relevantes quanto a Volkswagen. A redução de emissões é uma prioridade que temos, com metas claras estabelecidas para 2025 e 2040, por isso continuamos trabalhando duro para ser cada dia mais amigáveis com nosso planeta”, declara Sergio Valadez, diretor de Logística T2 do Grupo Modelo.


A jornada internacional do modelo começa logo após a conclusão com sucesso de testes de altitude com até 3.800 metros no México, com acompanhamento das equipes de engenharia brasileira e mexicana. O esforço se soma aos mais de 100 diferentes tipos de testes para um lançamento seguro e responsável, enfrentando condições severos em pistas especiais, além de imersão em tanque de água simulando áreas alagadas.

Estamos muito felizes e ao mesmo tempo comprometidos com a entrega das primeiras unidades 100% elétricas no México ao Grupo Modelo. Testamos nosso e-Delivery por mais de 400 mil quilômetros no México e no Brasil, com o objetivo de oferecer o melhor produto para um futuro melhor”, comenta Giovanni Juárez, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da VWCO no México.


O plano de internacionalização do caminhão elétrico Volkswagen também inclui a capacitação da rede de concessionárias, com a formação de especialistas. Dessa forma, a marca mantém a estratégia bem-sucedida adotada no Brasil de garantir a segurança do veículo, tanto em operação quanto em manutenções.

Com a chegada dos primeiros caminhões elétricos, o Grupo Modelo mantém o plano de ampliação da frota com veículos da marca, consolidando a aliança comercial entre as duas empresas. Atualmente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus já responde por mais de 900 veículos da cervejeira. Somente neste ano, já foram adquiridos 298 novos caminhões VW.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA