PRF aposentado viaja o Brasil com Volvo FH 500 transformado em motorhome

PRF/Divulgação

Projetado sob medida, veículo conta com quatro cômodos completos, sistema de energia solar e um reservatório de água com capacidade para 500 litros

Google News
Acompanhado da esposa, o Policial Rodoviário Federal (PRF) aposentado, Inspetor Brobio, decidiu conhecer todo o Brasil, mas "sem sair de casa". Para isso, o Inspetor investiu na aquisição de um Volvo FH 500 diferente de todos os exemplares que circulam diariamente pelas rodovias brasileiras. Trata-se de um exclusivo e completo motorhome.


A ideia adquirir a casa sobre rodas surgiu após uma viagem para a Argentina em 2020. O casal conta que já estava com os hotéis reservados, porém, ao chegar em seu destino, os pontos turísticos foram fechados por causa da pandemia de Corona vírus. Por medidas sanitárias, os turistas ficaram impedidos de ingressar nas cidades e tiveram que retornar para seus países de origem após realizar uma série de exames. 

Como não haviam hotéis abertos, o Inspetor e sua esposa tiveram que procurar acomodação em uma área de camping fora da cidade. Nesse momento, encontraram um casal de Joinville (SC) que os acolheu em seu motorhome. Ao retornar para o Brasil, decidiram então adquirir a sua própria casa sobre rodas.


Contando coma carroceria de 8,5 metros de extensão, totalmente em aço inox, o motorhome foi feito sob medida para atender as necessidades do casal. Na parte externa, o projeto conta com televisão, sistema de som e uma cozinha completa, incluindo fogão, forno, churrasqueira e toldo. Já a parte interna conta com quatro cômodos bem divididos e completos, sendo, sala, cozinha, quarto e banheiro. O motorhome conta ainda com painéis para captação de energia solar e um reservatório de água com capacidade para 500 litros.

Atualmente, o casal encontra-se em uma viagem que tem como destino o Nordeste brasileiro. "Sempre que olho pela janela posso contemplar uma paisagem diferente", afirma Bianca, esposa do PRF.

PRF/Divulgação
Com informações: PRF

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Belo veículo, mas para poucos, deve custar em torno de 1 milhão e meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkesse e basicamente so o preço desse veiculo sem as adaptaçoes

      Excluir
  2. Queria um pra min! Mas KD a grana ! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem sabe se vc tbm fosse da mesma profissao conseguiria kkkkk

      Excluir
  3. Baa a base de 1 milhão o caminhão, mais uns 2 milhões pra colocar o motorhome .
    Na base de 3 milhões.
    Muito bom esse salário da PRF. 🤦🤦

    ResponderExcluir
  4. Salário é bom sim mais será q o nosso amigo PRF pode ter até vendido a casa ou uma herança

    ResponderExcluir
  5. Vai ter que ter cuidado redobrado por morar em um país cheio de bandidos, podendo ser assaltado! Sendo um policial aposentado com certeza deve andar armado!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! Trabalhou muito, juntou dinheiro e realizou o sonho! Vejam bem ..ele e Aposentado!!! Então desfrute bastante. Segmento que deveria ter mais incentivo visto o Brasil ser um país tão grande e cheio de belezas!

    ResponderExcluir
  7. Sem comentários!!!

    ResponderExcluir
  8. Cuidado com a fiscalização da PRF será

    ResponderExcluir
  9. O motorhome dele é melhor que minha casa kkkkkkk

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.