Facchini

Pilotos acelerados pela FPT Industrial buscam a liderança da Copa Truck no autódromo de tarumã

Rafa Catelan/FPT Industrial

Felipe Giaffone #4 e Raphael Abbate #26, da equipe Usual Racing, vem de pódios em Interlagos nas classes PRO e Super Truck

Google News
A temporada 2022 da Copa Truck abre a reta final neste fim de semana no Autódromo Internacional de Tarumã (RS) com etapa dupla e pilotos acelerados pela FPT Industrial na briga pela liderança do campeonato. O multicampeão Felipe Giaffone #4 vem de dois pódios em Interlagos, na classe PRO. Já Raphael Abbate #26, que disputa a classe Super Truck, vem do pódio na segunda corrida da etapa anterior.


Também pela equipe Usual Racing, Djalma Pivetta #21, que subiu ao pódio em duas corridas em São Paulo, chega à lendária pista gaúcha após cruzar o Brasil e conquistar o vice-campeonato do Rally dos Sertões na classe UOV dos UTVs.

O atual campeão da categoria Super Truck, Felipe Tozzo #57, da FPT/Dakar Motorsports, vem focado na recuperação ao longo do campeonato, com ajustes e modificações pensando no melhor resultado nas etapas que definirão os grandes finalistas da temporada.


Pelo time FPT Industrial, a expectativa é de avanços nas emissões do motor FPT Cursor 13, especialmente preparado para a maior competição de caminhões do Brasil. Com seis cilindros, o motor entrega alta densidade de potência e acelerações mais rápidas. O propulsor de competição também é mais leve, proporcionando melhor distribuição de peso dos pesados.

O motor entrará na pista com novos dispositivos de análise e bicos injetores. Tivemos a troca dos diferencias para uma versão mais curta do que a utilizada em São Paulo. Além disso a transmissão e o sistema de troca de marchas do caminhão receberam novo setup”, explica Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.


COPA TRUCK: UM VALIOSO CAMPO DE PROVAS
A marca do Iveco Group, sempre ativa em competições como o Rally Internacional da Educação, que celebrou os 30 anos do Rally dos Sertões, tem na Copa Truck um valioso campo de provas para desenvolver e atestar as tecnologias que garantem a eficiência e a robustez dos caminhões IVECO utilizados nas ruas e estradas brasileiras.

A Copa Truck atesta nossos produtos para máximo rendimento, seja qual for o uso e aplicação”, enfatiza Almeida.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA