Com PBT de 40 toneladas, Mercedes-Benz eActros conquista estradas no norte da Alemanha

Mercedes-Benz/Divulgação

Com autonomia para até 300 km, caminhão 100% elétrico vem entregando resultados excepcionais nas operações da Logistik Schmitt 

Google News
Configurado como Romeu e Julieta (Caminhão + Reboque), o Mercedes-Benz eActros, principal aposta da marca para a eletrificação do transporte rodoviário de cargas, vem se destacando em operações rodoviárias no norte da Alemanha.


Resultado de uma importante parceria entre a montadora alemã e a Logistik Schmitt, o exemplar 100% elétrico com 40 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), vem operando na região da Floresta Negra, no norte da Alemanha, desde 2019. De lá para cá, mais de 70.000 quilômetros percorridos em mais de 7.000 viagens. O modelo conta ainda com uma autonomia diária para até 300 quilômetros.

"Estabelecer uma parceria intensiva com clientes é parte fundamental do processo de desenvolvimento dos nossos veículos. Por esse motivo, nossa equipe tem dado apoio à etapa prática dos testes do eActros na Logistik Schmitt desde 2019. Após o lançamento bem-sucedido da produção em série em outubro passado, estamos agora expandindo gradualmente o leque de aplicações para o eActros", explica Steffen Maier, Chefe de Testes junto a Clientes da Mercedes-Benz Truck.


"O eActros nesta configuração é ideal para as nossas demandas operacionais. Combinado com o reboque, o caminhão elétrico agora oferece não só um peso bruto total maior, mas também uma capacidade de carga significativamente maior, ou seja, podemos transportar o dobro de carga do que as configurações tradicionais nas mesmas viagens", destaca Rainer Schmitt, Sócio-Gerente da Logistik Schmitt.

Diante do grande sucesso e potencial da configuração, o Mercedes-Benz eActros com reboque já está sendo disponibilizado para comercialização no continente europeu.

Mercedes-Benz/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários