Facchini

Mack Defense fornecerá mais 144 caminhões para o Exército dos Estados Unidos

Mack Defense/Divulgação

Modelos fazem parte de um contrato de US $ 296,4 milhões celebrado com as Forças Armadas dos Estados Unidos

Google News
A Mack Defense, anunciou neste mês o fornecimento de mais 144 caminhões M917A3 Heavy Dump Trucks (HDT) para o Exército dos Estados Unidos. Os modelos fazem parte fazem parte de um contrato de  US $ 296,4 milhões celebrado anteriormente.

Estamos orgulhosos de manter nossa operação de produção, que foi criada para o programa HDT M917A3 do Exército dos EUA, e extremamente felizes em saber que nossos veículos Mack Defense HDT, que foram colocados em campo, estão atendendo e superando as expectativas”, diz David Hartzell, presidente da Defesa Mack. “A Mack Defense continua comprometida em produzir veículos para as forças armadas dos EUA com base em versões modificadas de nossos veículos Mack líderes do setor, fornecendo as tecnologias mais recentes e o melhor valor, atendendo aos exigentes requisitos militares”, completa.


Baseados nos modelos vocacionais Mack Granite, a versão militar M917A3 (HDT) foi desenvolvida exclusivamente para atender às atuais necessidades do Exército dos Estados Unidos. Segundo a Mack Defense os modelos contam com eixos traseiros mais pesados, tração 8x8 e suspensão elevada, atributos que asseguram elevada capacidade de carga útil e excelente mobilidade. Destaca-se ainda a presença de freios ABS e uma série de recursos de segurança ativa. 

O modelo Granite é fácil de usar, confortável e mais seguro de operar em comparação com outros modelos anteriores usados ​​pelo Exército, o que é fundamental para o investimento do Exército nos novos HDTs”, destaca Hartzell.


De acordo com a Mack Defense os caminhões basculantes militares serão fundamentais para  aumentar a eficácia operacional e a prontidão do Exército dos EUA, ao mesmo tempo que apoiam as operações de mobilidade, contra-mobilidade, sobrevivência e sustentação das forças armadas.

Essa não será a primeira vez que as forças armadas norte-americanas receberão os gigantes Mack. Anteriormente, 155 exemplares já haviam sido encomendados. Atualmente, os modelos são produzidos no Mack Experience Center em Allentown, Pensilvânia.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA