Facchini

Randon New R

Copa Truck: Monteiro ganha a primeira e Roberval domina a segunda prova em SP

Duda Bairros/Copa Truck
Google News 
Foram duas provas cheias de emoção na largada na sexta etapa da temporada 2022 da Copa Truck. Na principal pista do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, as vitórias ficaram com o pernambucano Beto Monteiro (Volkswagen #88, R9 Competições) na Corrida 1 e Roberval Andrade (Mercedes-Benz #15, ASG Motorsport) venceu a segunda corrida da etapa em São Paulo.


“Foi uma virada. Fico muito feliz de ter saído lá de trás e conseguido vencer essa segunda corrida, a minha 11ª correndo de caminhão aqui em São Paulo. Estou muito feliz mesmo, foi uma vitória de toda a equipe”, comemorou Roberval, campeão da Copa Truck em 2018.

E a primeira corrida em Interlagos começou já muito movimentada e com muita fumaça na reta principal. Isso porque um acidente envolvendo pelo menos quatro caminhões fez com que a direção de prova organizar outra largada. E foi assim que Felipe Giaffone (Iveco #4, Usual Racing) largou na pole e manteve a posição apenas na primeira volta. Na segunda, Beto Monteiro superou o piloto paulista e assumiu a ponta para não mais largar até a bandeira quadriculada.


A terceira posição ficou com Paulo Salustiano (Volkswagen #55, R9 Competições), que estava em busca da sua quinta vitória na pista de Interlagos correndo na Copa Truck. Ele chegou a tentar passar Giaffone no início, mas acabou fazendo uma corrida sem grandes ultrapassagens, porque atrás dele terminou Roberval Andrade quase 10min atrás, com Débora Rodrigues (Volkswagen #7, ADG Motorsport).

O vencedor da Super Truck na primeira corrida foi José Augusto Dias (Volkswagen #81, R9 Competições), com a sexta posição n a classificação geral. Wellington Cirino (Mercedes-Benz #6, ASG Motorsport) fez uma corrida de recuperação e acabou na sétima colocação. Atual campeão da Copa Truck, André Marques (Volkswagen #77, R9 Competições) fechou a lista dos 8 primeiros em São Paulo.


SEGUNDA CORRIDA TEM ACIDENTE NO S
Quem pensou que o acidente na largada da primeira corrida teria acabado com as chances de emoção na largada da prova 2 errou feio. Andre Marques largou na pole com o sistema de grid invertido entre os 8 primeiros da primeira prova, mas não durou muito na ponta da corrida. A primeira curva foi disputada na freada, Andre Marques manteve a ponta, mas o caminhão da Debora Rodrigues foi tocado pelo bruto de Wellington Cirino na segunda perna do S do Senna. Debora rodou e mais caminhões acabaram passando reto.

Melhor para Roberval Andrade, que rapidamente chegou em Andre Marques, assumiu a ponta e levou o seu Mercedes-Benz até receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar sem correr muitos riscos. André Marques chegou em segundo, com Felipe Giaffone em terceiro. A parte legal é que Giaffone foi perseguido de perto a corrida toda por Beto Monteiro e cruzou a linha de chegada apenas 0s002 à frente do pernambucano do Volkswagen #88.


De novo, o vencedor da Super Truck foi José Augusto Dias, que chegou bem tranquilo na frente do veterano Djalma Fogaça (Mercedes-Benz #72), o sexto colocado. Evandro Camargo (Mercedes-Benz #69, Tiger Team) foi o segundo na Super Truck, com o sétimo lugar na classificação geral. O oitavo posto foi de Wellington Cirino, que rodou na parte final da corrida e não teve condições de subir ao pódio.

A próxima rodada da Copa Truck em 2022 será dupla, entre os dias 14 e 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA