Facchini

Mack Defense otimiza produção de caminhões para Exército dos Estados Unidos

Mack Defense/Divulgação

Contrato firmado com as Forças Armadas dos Estados Unidos prevê o fornecimento de 99 caminhões M917A3 Heavy Dump Trucks (HDT)

A Mack Defense encerrou o primeiro semestre de 2021 dando mais um importante passo em direção ao cumprimento do contrato que prevê o fornecimento de 99 caminhões M917A3 Heavy Dump Trucks (HDT) ao Exército dos Estados Unidos. Após um investimento de US $ 6,5 milhões, a montadora transformou o Mack Experience Center em uma linha produção exclusiva para caminhões militares.

“O investimento para criar uma linha de produtos HDT dedicada no Mack Experience Center aumentará a eficiência da produção”, disse David Hartzell, presidente da Mack Defense. “Estamos orgulhosos de continuar a cumprir nosso contrato atual com o Exército dos EUA e apoiar nossas forças armadas.”


Inicialmente, os caminhões militares Mack eram produzidos em Lehigh Valley Operations (LVO), local onde todos os outros extrapesados da marca também são montados. Agora o Mack Experience Center, além de otimizar a produção dos modelos militares, também permitirá a implementação dos veículos no mesmo local.

Baseados nos modelos vocacionais Mack Granite, a versão militar M917A3 (HDT) foi desenvolvida exclusivamente para atender às atuais necessidades do Exército dos Estados Unidos. Segundo a Mack Defense os modelos contam com eixos traseiros mais pesados, tração 8x8 e suspensão elevada, atributos que asseguram elevada capacidade de carga útil e excelente mobilidade.

As primeiras entregas do Mack Defense M917A3 HDT começaram em maio de 2021.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA