Facchini

Nova geração de caminhões MAN chega à Austrália

MAN Truck & Bus/Divulgação

Novos caminhões MAN TGL, TGM, TGS e TGX serão comercializados pela Penske Austrália; modelos contam com motores e potências que variam de 250 cv a 640 cv

Google News
O mercado australiano passou a contar neste mês com a nova geração de caminhões MAN. Por lá, os novos exemplares TGL, TGM, TGS e TGX serão comercializados pela Penske Austrália, representante oficial da MAN Truck & Bus no país.


Assim como na Europa, primeiro continente a contar com a nova gama de caminhões, a nova geração MAN promete entregar ao mercado australiano o que há de melhor em termos de conforto para motoristas, tecnologia embarcada, economia de combustível e alta disponibilidade operacional, se consagrando como uma verdadeira parceria de negócios.

"Estamos muito satisfeitos em apresentar a nova geração de caminhões MAN aos nossos clientes e ao mercado australiano", disse Craig Lee, gerente geral da Penske Austrália. "Os clientes podem ver claramente que os caminhões recém-desenvolvidos são um divisor de águas para o setor de transporte", completa.


Tecnologia e conforto para motoristas
Além do design externo totalmente reformulado e que prioriza a aerodinâmica, a nova geração de caminhões MAN se destaca principalmente pela preocupação em proporcionar o máximo conforto e segurança aos motoristas. Prova disso é o layout intuitivo do painel, o volante multifuncional, o sistema de infoentretenimento avançado e o navegador SmartSelect, recursos que proporcionam um ambiente de cabine amigável e ergonomicamente ideal para os condutores. Destaca-se ainda um amplo espaço para descanso. 

Em relação a segurança, os novos caminhões MAN chegam a terra dos cangurus contando com recursos inovadores de assistência ao motorista, como ACC, airbag no volante, célula de segurança da cabine, assistência à frenagem de emergência (EBA), ComfortSteering, entre outros itens.


Trem de força eficiente e econômico
A eficiência operacional e máxima economia de combustível da nova geração de caminhões MAN é assegurada por uma gama completa de motores, começando propulsor D08 de 250 cv e chegando até o poderoso motor D38 Euro 6e de 640 cv, com uma ampla variedade de potências entre eles. 

Destaca-se ainda a presença da transmissão automatizada MAN Tipmatic que utiliza um software para determinar a melhor estratégia de arranque e mudança de velocidade em todas as condições operacionais, contando ainda com um recurso capaz de detectar a presença de carga e a inclinação da via.

A segurança ainda é aprimorada pelo freio motor Turbo EVBec de 840 cv.


MAN Truck & Bus/Divulgação
Alta disponibilidade operacional
Para entregar alta disponibilidade e produtividade ao transporte rodoviário de cargas, a nova geração de caminhões MAN também conta com maior intervalo entre as trocas de óleo e fluidos, tara reduzida e consequentemente maior capacidade de carga. 

Além disso, a nova gama também contará com extensa de rede de revendedores na Austrália e soluções de aluguel e leasing da rede nacional da Penske Truck Rental.


Pós-venda
Clientes australianos que optarem pela nova geração de caminhões MAN contarão com total suporte de um programa de assistência na estrada 24 horas por dia e 7 dias por semana, pacotes personalizados de manutenção, garantias estendidas e uma solução completa telemetria, batizada de MAN Opti-Connect.

MAN Truck & Bus/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA