IVECO amplia prestação de serviços aos clientes no primeiro semestre de 2022

IVECO conquistou o Prêmio Consumidor Moderno pelo segundo ano consecutivo - Foto: IVECO/Divulgação

Registrando alta nas vendas no Brasil e nos mercados da América Latina, montadora reforça a importância de um atendimento de excelência

Google News
O sucesso incontestável da IVECO no primeiro semestre de 2022 não se resume apenas crescimento de 53% nos emplacamentos de veículos de carga no Brasil e o aumento de 420% nas vendas para países da América Latina (ambos em relação ao mesmo período do ano passado). Nos seis primeiros meses do ano, a marca também concentrou esforços na ampliação da prestação de serviços de excelência aos clientes, afim de manter o crescimento sustentável pelos próximos anos.

A dedicação da marca no pós-venda já rendeu frutos. Pelo segundo ano consecutivo, a IVECO comemora a conquista do Prêmio Consumidor Moderno, como a melhor marca de caminhões no quesito atendimento ao cliente. No ranking NPS, métrica utilizada para mensurar a satisfação do cliente, a montadora se posiciona em 2º lugar, além de registrar redução de 11% no número de retornos de serviços em concessionárias, a marca também registrou uma diminuição de 16% no tempo médio dos veículos parados em reparos.


Para Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, o avanço na qualidade dos serviços demonstra o empenho da marca e dos parceiros da rede de atendimento em proporcionar um pós-venda que resulte em rentabilidade para motoristas, autônomos, transportadores e operadores do transporte de passageiros. "Sem dúvida, é muito bom vermos nosso crescimento de market share, o que prova que temos produtos de alto nível dos leves aos extrapesados. Mas quando alcançamos resultados tão satisfatórios no balanço de nossos serviços, temos certeza de que estamos cada vez mais fortes. Esse é um processo que não para, pelo contrário, será intensificado daqui para frente".

A confiança do cliente também gerou reflexos nos 92 pontos de atendimento da IVECO que cobrem 100% do território nacional. Segundo a montadora de origem italiana, houve aumento na aquisição de peças Genuínas e componentes da linha NEXPRO, + 25%, e na adesão aos Planos de Manutenção, + 63%, entre os seis primeiros meses de 2022 comparado a 2021.


"Ampliamos em 41% o time de serviços ao cliente da montadora e, com foco na diversidade e nos princípios de igualdade de gênero, reforçamos nossa equipe com profissionais altamente qualificadas. São elas: Simone Santana, gerente de Marketing de Produto da IVECO para a América Latina, Anna Lessa Santos, responsável pela linha de peças NEXPRO para a América Latina, e Paula Andreia Oliveira, primeira mulher no cargo de gerente de Serviços da IVECO para a América Latina. Também formamos a primeira Master Mecânica na nossa rede, Juliana Florindo Vieira, da concessionária Belluno, no Rio de Janeiro. A participação feminina acrescenta talento e expertise ao setor", diz Carlos Tavares, diretor geral de Serviços ao Cliente da IVECO na América Latina.

Ainda segundo Tavares, o objetivo das iniciativas é facilitar o dia a dia da operação dos clientes com soluções completas, mantendo a frota rodando de forma otimizada e ampliando a disponibilidade dos veículos.


Postar um comentário

0 Comentários