Facchini

Grupo São João reforça frota de ônibus com 14 exemplares IVECO BUS

Chassis IVECO BUS 170S28 foram combinadados com carroceria Comil para operações no segmento de fretamento - Foto: Alexandre Lombardi/IVECO

Combinados com carrocerias Comil, novos ônibus serão empregados em operações de fretamento na região de Sorocaba (SP)

Google News
Confiante na durabilidade e potência do chassi 170S28, o Grupo São João acaba de reforçar a frota com a aquisição de 14 exemplares, combinados com carrocerias Comil para operações no segmento de fretamento, em Sorocaba (SP). Lançados em 2014, os veículos da IVECO BUS, marca do Iveco Group, já fazem parte de frotas no Brasil e na América Latina proporcionando rentabilidade e o melhor custo total de propriedade do segmento para o operador.



O primeiro lote com seis unidades foi entregue em cerimônia que contou com a presença de representantes da montadora, da empresa e da Comil. Os ônibus restantes estão previstos para serem entregues nos próximos meses. Para Wellington Monte, gerente Comercial da IVECO BUS, o negócio coloca a marca mais uma vez em destaque no segmento de transporte de passageiros. "O Grupo São João é um bom exemplo do trabalho intenso que fazemos com nossos parceiros. Tenho certeza que essa parceria será duradoura". A venda teve o apoio da concessionária IVECO Mercalf.

"Depois do período mais crítico da pandemia iniciamos um processo de renovação de frota, e escolhemos a IVECO BUS por conta das informações positivas passadas por outros empresários do setor. Adquirimos um verdadeiro pacote de soluções para nossa operação", diz Marco Franco, diretor do Grupo São João.


Segundo o executivo, o custo benefício dos produtos, e a parceria com o Iveco Capital e com o Consórcio IVECO, foram fundamentais para a conclusão da compra. "Queremos estreitar ainda mais o relacionamento com a montadora para futuras negociações", finaliza Franco.

Fundado em 1963, o Grupo São João conta atualmente com 350 veículos e se destaca principalmente pela qualidade como principal diferencial no transporte público e privado. O Grupo também vem investindo em inovações tecnológicas para proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros por meio de um sistema de transporte moderno e seguro.


Sobre o chassi 170S28
Projetado e fabricado no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), o chassi 170S28 é ofertado atualmente em duas configurações: urbano e fretamento, para  aplicações de transporte urbano e intermunicipal. 

A economia de combustível e os baixos índices de ruído e vibrações são assegurados pelo motor N67, da FPT Industrial, que entrega 280 cavalos de potência e 950 Nm de torque, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. 


Além de potência, o modelo também se destaca por proporcionar viagens mais confortáveis ao motorista e passageiros. O chassi 170S28 conta ainda com volante com três estágios de regulagem longitudinal e um de regulagem vertical. O item melhora a dirigibilidade e permite visão completa do painel de instrumentos e lâmpadas piloto. Já o sistema de suspensão tem a opção de molas semi-elípticas, que oferecem maior resistência e facilidade de manutenção, e as molas parabólicas, que tem o conforto como ponto alto. 

Seis primeiros exemplares foram entregues durante cerimônia realizada na Comil - Foto: Alexandre Lombardi/IVECO

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA