Facchini

PRF recupera carreta e carga de soja roubada no Mato Grosso

Carreta foi recuperada no momento que criminosos descarregavam carga de soja - Foto: PRF/Divulgação

Bitrem carregado de soja foi encontrado em posse de criminosos em um galpão na região de Cuiabá (MT); motorista comunicou o roubo logo após ser liberado de cativeiro

Google News
Na manhã da última quarta-feira, 3 de agosto, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carreta que havia sido roubada no dia anterior. A ocorrência foi registrada no distrito industrial de Cuiabá (MT).


O condutor do veículo relatou aos policiais que foi rendido por três indivíduos armados enquanto descansava dentro da cabine do caminhão no pátio de uma borracharia. Em seguida foi levado e mantido em cativeiro, vigiado por um indivíduo armado. Já o caminhão e carga haviam sido levados. Após ser liberado no período da manhã, ele seguiu para o posto da Polícia Rodoviária Federal na saída de Cuiabá para Rondonópolis, onde relatou o ocorrido.

Após tomar ciência dos fatos, uma equipe policial iniciou as buscas na região do distrito industrial da capital mato-grossense, onde encontrou dois semirreboques com as mesmas características informadas estacionado em um galpão aberto, mas atrelado a outro cavalo mecânico. 


Ao realizarem uma abordagem no local, os indivíduos que estavam em posse do veículo tentaram fugir do local, porém não tiveram êxito. No local, os mesmos estavam descarregando toda a carga de grãos de soja e se preparavam para gerar notas fiscais para vender a carga. Já o cavalo mecânico foi encontrado nas proximidades do município de Campo Verde (MT).

Diante dos fatos, todos os indivíduos envolvidos foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis. A princípio poderão responder por delitos de roubo de veículo, majorado por restrição de liberdade da vítima, receptação, associação criminosa e sequestro e cárcere privado.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA