Facchini

Expresso Fênix adquire 19 unidades do chassi IVECO BUS 170S28

IVECO/Divulgação

Combinados com carrocerias Marcopolo, exemplares são destinados ao transporte público de passageiros em Caraguatatuba (SP)

Google News
Destaque em grandes cidades do Brasil e de outros países da América do Sul, o chassi de 17 toneladas da IVECO BUS, marca do Iveco Group, acaba de conquistar o transporte público de passageiros em mais uma cidade no estado de São Paulo. A Expresso Fênix, responsável pelas operações em Caraguatatuba (SP), adquiriu recentemente 19 exemplares do 170S28, encarroçados pela Marcopolo. O negócio contou com o apoio da concessionária IVECO Rodonaves, de Campinas (SP), e da IVECO Capital.

"Nosso relacionamento com a IVECO é longo, e hoje temos um laço forte com a montadora. Acreditamos muito nos produtos e no pós-venda da marca para termos uma alternativa com foco na qualidade e no custo-benefício. Comemoramos a aquisição e vamos seguir juntos em futuras renovações de frota para escrevermos uma história de grande sucesso", afirma Victor Hugo Chedid, diretor da Expresso Fênix.


Para Wellington Monte, gerente Comercial da IVECO BUS, o mercado entre 15 e 17 toneladas é um dos maiores no transporte de passageiros, e a marca disponibiliza para o segmento um veículo que proporciona baixo custo de operação para o transportador. "Essa parceria com a Expresso Fênix demonstra que estamos no caminho certo para continuar expandindo nossa participação de mercado no Brasil", completa Monte. 

Com 70 anos de história no transporte de passageiros, a Expresso Fênix atua  em diferentes operações como fretamento, urbano e escolar, e está presente em 46 municípios do estado de São Paulo. Atualmente, a frota da empresa é de cerca de 250 veículos.


Sobre o chassi 170S28
Projetado e fabricado no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), o chassi 170S28 é ofertado atualmente em duas configurações: urbano e fretamento, para  aplicações de transporte urbano e intermunicipal. 

A economia de combustível e os baixos índices de ruído e vibrações são assegurados pelo motor N67, da FPT Industrial, que entrega 280 cavalos de potência e 950 Nm de torque, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. 

Além de potência, o modelo também se destaca por proporcionar viagens mais confortáveis ao motorista e passageiros. O chassi 170S28 conta ainda com volante com três estágios de regulagem longitudinal e um de regulagem vertical. O item melhora a dirigibilidade e permite visão completa do painel de instrumentos e lâmpadas piloto. Já o sistema de suspensão tem a opção de molas semi-elípticas, que oferecem maior resistência e facilidade de manutenção, e as molas parabólicas, que tem o conforto como ponto alto. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA