Scania 65 anos

Córrego Danta/MG recebe etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro

GDC/Divulgação

Durante dois dias, profissionais que fazem da boleia seu meio de vida, poderão desfrutar de atendimentos de saúde, vacinação, e participar da famosa disputa de slalom, que premia o vencedor com um caminhão zero km

Google News
Programada para acontecer nos dias de 07 e 08 de agosto, no Posto Rodrigues Macedo, no km 580 da BR 262, em Córrego Danta/MG, a 38ª etapa do Gincana do Caminhoneiro – maior ação itinerante das estradas brasileiras, que chega à 30ª edição com o patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem – deve reunir centenas de transportadores rodoviários de cargas que trafegam pelo trecho.


Durante os dois dias, os caminhoneiros terão à sua disposição, atendimentos rápidos de saúde, com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, checagem do IMC (Índice de Massa Corpórea), orientações sobre saúde bucal e também um painel com informações sobre bons hábitos que podem fazer o dia a dia na estrada mais saudável e menos estressante. Com o apoio da Secretaria de Saúde da cidade, o caminhoneiro poderá aproveitar para atualizar sua situação vacinal, além de realizar testes rápidos de Covid-19, hepatite, sífilis e HIV.

E como não poderia deixar de ser, os participantes da GDC terão a oportunidade de mostrar que são ‘bons de braço’ na prova de slalom, que já fez uma legião de fãs ao longo da existência do evento. Afinal, ela oferece aos caminhoneiros a chance de concorrer a um caminhão IVECO Tector zero km, o grande prêmio da temporada.


Nesse teste de habilidade no volante da GDC, o grande desafio do caminhoneiro é driblar os cones, percorrendo um trajeto preestabelecido pela organização e sem derrubar nenhum deles. Num misto de destreza, velocidade e precisão, o participante tem sua volta acompanhada pela cronometragem, através de fotocélulas instaladas na pista, que aponta o melhor desempenho de cada etapa.

Assim como todo o circuito de ações de saúde, o teste de habilidade é gratuito, bastando apresentar CNH categorias C, D ou E. Porém, para disputar oficialmente o grande prêmio e conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo, apresentando, no momento da inscrição, um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.


O motorista que fizer o menor tempo do trajeto em Córrego Danta estará classificado para participar da terceira semifinal da temporada, em setembro, em Feira de Santa/BA, para disputar entre as cinco vagas classificatórias para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

Serviço:
38ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Corrego Danta/MG
Data: 07 e 08 de agosto de 2022
Local: Posto Rodrigues Macedo – BR 262 km 580
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários