Facchini

Coesul aumenta frota de máquinas com New Holland Construction

New Holland/Divulgação

Parceria de mais de 50 anos com uma das maiores construtoras do estado reforça a confiança na marca

Google News
A Coesul (Construtora Extremo Sul) ampliou sua frota de máquinas de construção para expandir a atuação no Rio Grande do Sul e investiu na aquisição de novas equipamentos da New Holland Construction. A construtora começou a ser cliente da marca há mais de 50 anos, quando ainda eram produzidos os primeiros tratores de esteira AD7 e AD14 na fábrica da antiga Tratores Fiat do Brasil, em Contagem (MG), na década de 1970.

Considerada uma das maiores do segmento do estado, a Coesul recentemente firmou contratos de prestação de serviços com a CMPC Brasil, localizada em Guaíba (RS). A empesa realiza o cultivo de árvores, várias regiões, que abastecem a própria fábrica de celulose. Por isso, conta com a Construtora Extremo Sul para atuar na manutenção de estradas dentro dos hortos.


Para atender a demanda, Coesul adquiriu um lote de 14 máquinas, entre elas oito motoniveladoras RG140B e seis retroescavadeiras modelo B95B. Para o diretor da construtora, Aldo Malta Dihl, é sempre importante investir na renovação da frota, por isso, ele sempre aposta em maquinário de excelente qualidade e tecnologia, como os oferecidos pela New Holland Construction. “Conheço os produtos New Holland desde que a empresa veio para o Brasil. Sempre que necessito sou bem atendido pela Shark Máquinas e, graças à parceria comercial, tenho muita afinidade com a equipe de vendas”, destaca.

A Coesul atua em diversos segmentos como pavimentação, terraplenagem, urbanização, mineração, construção e manutenção de rodovias, dentre outas áreas. “Ao longo de todos esses anos conseguimos oferecer maquinários modernos e eficazes, atendendo a todas as necessidades da empresa. Por sua vez, nossas soluções, sempre com tecnologia de ponta, geram uma amplitude mercadológica para a incorporadora, que só cresce na região”, conta o supervisor regional da New Holland Construction, Filipe Lima.


Todo o maquinário foi entregue pela Shark Máquinas, uma das maiores concessionárias da marca New Holland Construction no Brasil, presente no Rio Grande do Sul e nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

De acordo com o gerente da filial Canoas (RS), Cleiton Rossato, atender a uma empresa de grande porte como a construtora gaúcha mostra que a parceria entre Coesul e New Holland é duradoura e sólida para a Shark Máquinas. “Temos orgulho em dizer que é um de nossos principais clientes. A Coesul, há mais de 50 anos, vem adquirindo equipamentos da nossa linha, inicialmente Tratores Fiat, depois Fiatallis e agora New Holland, além de planos de manutenção, peças genuínas e serviços”, comenta. “Assim, é necessário evoluirmos constantemente a fim de fornecer o melhor atendimento possível, preservando essa relação de longa data”, reforça Rossato.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA