Facchini

Sotreq está em busca do melhor operador de máquinas para disputar o Desafio Mundial de Operadores

Sotreq/Divulgação

Este ano, para tornar a competição ainda mais desafiadora, os participantes precisarão testar as suas habilidades em três equipamentos diferentes

Google News
Durante o ano de 2019 aconteceu a 1ª edição do Desafio Mundial de Operadores, e durante as etapas classificatórias, a Sotreq sediou eventos no Mato Grosso e em Minas Gerais em busca dos melhores profissionais na operação de máquinas pesadas. Na edição de 2022, o objetivo da empresa é novamente demonstrar a excelência do trabalho desenvolvido no Brasil e chegar à final da competição.


Para isso, está convidando operadores de máquinas que atuam no país, permitindo-os mostrar suas incríveis habilidades de um jeito dinâmico e divertido. O objetivo é reconhecer operadores dentro do território de atuação da Sotreq (regiões sudeste, centro-oeste, norte e nordeste) que trabalhem com equipamentos de qualquer fabricante. O critério para a inscrição é que a pessoa tenha mais de 21 anos.

Para se inscrever, basta acessar o site Link, onde a empresa disponibiliza todos os detalhes para ingressar na competição. As inscrições estão disponíveis até o dia 7 de agosto.


Mais sobre o Desafio Mundial de Operadores
O desafio, conhecido como a “competição mais difícil do mundo”, testa as habilidades e a precisão dos operadores de equipamentos à medida que comprovam sua excelência na operação de máquinas, além de testar sua capacidade de dominar qualquer peça de equipamento pesado com segurança e eficiência.

Durante cada fase do Desafio de Operadores, os participantes executam uma variedade de provas, como cavar uma vala, carregar uma quantidade precisa de terra e transportar ou manobrar o equipamento por entre uma variedade de obstáculos.

Este ano, para tornar a competição ainda mais desafiadora, os operadores passarão por diferentes testes em três equipamentos distintos. Isso significa que os operadores devem dominar uma ampla variedade de máquinas para se qualificarem para a próxima rodada.


A primeira etapa consiste em uma eliminatória on-line. Os 30 classificados na prova on-line participarão de um evento presencial para que possam testar as suas habilidades em operação, que acontecerá em setembro, na fábrica da Caterpillar em Piracicaba/SP.

Aquele que se qualificar passará para a final regional, onde disputará com outros dealers da América Latina, e o finalista desta etapa disputará em março de 2023 o título de melhor operador do mundo, em Las Vegas, no evento CONEXPO-CON/AGG. O grande vencedor ganhará uma viagem para duas pessoas, com todas as despesas pagas, para conhecer uma das fábricas da Caterpillar no mundo.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA