Facchini

Randon New R

Motor parado e em funcionamento desperdiça até 3 litros de diesel por hora

aleksandarlittlewolf/Freepik

Levantamento da 3SAT Tecnologia indica que prática é comum entre empresas de transporte de carga urbano e prestadores de serviço; Nos motores flex perda pode variar de 1,5 litro a 3 litros por hora

Google News
O hábito de alguns motoristas de deixar o veículo parado e ligado aumenta os custos de abastecimento e manutenção das empresas. “A cada hora parada viram fumaça três litros de diesel”, afirma Jonatan Barbosa, gerente Comercial da 3SAT Tecnologia, empresa do ramo de rastreamento, telemetria e gestão de frotas que completa: “perder dinheiro com mal hábito não faz o menor sentido”.


A 3SAT Tecnologia com seu sistema de acompanhamento identifica os momentos em que o motor está funcionando com o veículo estacionado. Assim como os modelos diesel, os motores flex tendem a perder por hora de 1,5 litro a três litros. “Além do combustível é importante lembrar que o equipamento também gasta os filtros de ar e de combustível assim como o óleo lubrificante e o líquido de arrefecimento do motor”, lembra Barbosa que conclui: “veículo não é só custo. Seu correto funcionamento ajuda no faturamento da empresa”. 

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA