Scania 65 anos

IVECO amplia presença no Uruguai com 26 caminhões Tector produzidos na Argentina

Negócio foi concretizado pelo Grupo Santa Rosa, novo representante da marca no Uruguai - Foto: IVECO/Divulgação

Lote composto por 18 caminhões IVECO Tector Premium 17.280 e oito Tector Premium 24-280 CD será empregado em operações de coleta de resíduos urbanos

Google News
Com mais de 50 anos de história na produção de veículos comerciais na Argentina, através da fábrica de Córdoba, a IVECO, marca do Iveco Group, consolida agora a ampliação das operações no continente sul-americano. O Grupo Santa Rosa, novo representante da marca no Uruguai acaba de realizar a venda de 26 exemplares da linha Tector Premium para a Partry, empresa prestadora de serviços do Município de Canelones. Destinado as operações de coleta de resíduos urbanos, os modelos foram escolhidos pela capacidade de carga e excelente desempenho para tarefas dentro de cidades.


A entrega do lote de caminhões será dividida em três etapas, sendo a primeira no mês de agosto. Ao todo serão 18 caminhões IVECO Tector Premium 17.280 e oito Tector Premium 24-280 CD, todos fabricados em Córdoba e implementados pela Scorza, empresa líder no segmento de limpeza urbana na América Latina.

O crescimento da IVECO no Uruguai ganhou destaque em 2021, quando a marca incorporou o Grupo Santa Rosa como novo importador para o país. "Há alguns meses adicionamos um novo representante da marca no Uruguai e é um prazer para todos nós acompanhar seu desenvolvimento. Isso, sem dúvida, reafirma nosso compromisso com o mercado latino-americano e destaca o trabalho que vem sendo realizado para fortalecer a rede de concessionárias da região, sempre pensando na qualidade e excelência para os transportadores", comentou Marcio Querichelli, presidente da IVECO na América Latina.


"Estamos muito orgulhosos do trabalho que temos feito na região. Há muitas novidades em nossa rede de concessionárias. Isso inclui países como Uruguai, com a incorporação do Grupo Santa Rosa como distribuidor oficial, e o recente relançamento da IVECO no Chile e no Peru, por meio da Andes Motors. Os resultados podem ser vistos rapidamente em operações como esta, em que os caminhões são comprados do Uruguai e produzidos na planta da IVECO na Argentina", afirma Daniel Calderoni, diretor Comercial da IVECO para os países importadores. "Sem dúvida, esse crescimento sustentável é fruto do trabalho conjunto entre todas as equipes e colaboradores".

Para Juan Tesio, diretor Industrial do Iveco Group para a América Latina, o negócio é mais um exemplo do nível de profissionalismo de todo o time que compõe a fábrica de Córdoba. "É um grande trabalho que está sendo feito para abastecer o mercado argentino e outros países como o Uruguai, que elevam as exigências para produtos cada vez mais competitivos".


Postar um comentário

0 Comentários