Facchini

Grupo Vamos conclui procedimentos para compra da Truckvan

Truckvan/Divulgação

Negócio também foi aprovado Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE); com a aquisição Grupo Vamos espera se destacar como plataforma de negócios de caminhões, máquinas e equipamentos

Google News
Por meio de Fato Relevante divulgado nesta segunda-feira, 4 de junho, a Vamos Locação de Caminhões, Máquinas e Equipamentos S.A. (“VAMOS” ou “Companhia”), sociedade anônima de capital aberto, confirmou o cumprimento e conclusão de todos os trâmites necessários aquisição da Truckvan Indústria e Comércio Ltda e da Flal Participações e Empreendimentos Ltda, conjuntamente (“Truckvan”).


O fechamento da transação se dará por meio da aquisição das quotas de emissão da Braga Company Investimentos e Participações Ltda (“Braga Company”) e da Rafe Investimentos e Participações Ltda (“Rafe Investimentos”), controladoras integrais da Truckvan.

Agora também aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), o negócio foi anunciado pela primeira vez no dia 6 de março de 2022. Na ocasião, a companhia anunciou a aquisição de 70% da implementadora paulista por R$ 84 milhões. 



De acordo com o Grupo Vamos, a aquisição da implementadora paulista está alinhada ao planejamento estratégico da companhia de crescer dentro do seu ecossistema, garantindo uma posição de destaque como plataforma de negócios de caminhões, máquinas e equipamentos. 

Ainda segundo a empresa, nos próximos anos, a Truckvan ampliará ainda mais o seu portfólio de locação e potencializará o negócio através da customização de produtos e soluções para os mais de 300 clientes, se consolidando como plataforma de locação e produção de veículos pesados e implementos no Brasil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA