Facchini

VWCO inaugura concessionária no Paraná com estrutura exclusiva para caminhões elétricos

VWCO/Divulgação

Resultado de um investimento de R$ 35 milhões e localizada uma área de quase 40 mil m², estrutura conta com boxes exclusivos para o VW e-Delivery e três carregadores para uso dos clientes

Google News
A Volkswagen Caminhões e Ônibus encerrou o primeiro semestre de 2022 se destacando mais uma vez pelo pioneirismo relacionado a eletrificação de veículos comerciais. A marca abriu as portas da primeira concessionária com o novo conceito desenvolvido especialmente para atender às demandas do e-Delivery, caminhão 100% elétrico da marca.

Localizada na BR 116 – Contorno Leste, em São José dos Pinhais (PR) e sob responsabilidade do Grupo Servopa, a loja está equipada com todas as ferramentas especiais e isolamento para eletricidade necessários para total segurança dos veículos com essa tecnologia. A nova unidade também conta com instalações completas para proporcionar um atendimento de alto padrão aos modelos a diesel.


Dentre os principais diferenciais da estrutura, destaca-se uma área especial e dedicada exclusivamente para ativação, reparos e carregamento elétrico do e-Delivery. O trabalho exige mecânicos treinados e autorizados pela VWCO, que contam com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para o manuseio do veículo elétrico.

Esses cuidados são necessários porque o caminhão elétrico da VWCO é alimentado por alta tensão. O objetivo principal dessa área especial e exclusiva, para o e-Delivery, é garantir ainda mais segurança na manutenção do caminhão, que já é sinônimo de confiabilidade e credibilidade desde sua fabricação”, destaca Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede na VWCO.

Resultado de um investimento de R$ 35 milhões e ocupando uma área de quase 40 mil m², a nova unidade é uma das mais modernas concessionárias da VWCO, desenvolvida para ser referência da marca no Brasil. Além dos exclusivos boxes direcionados para o e-Delivery, a estrutura também conta com três carregadores dedicados aos caminhões elétricos para uso dos clientes.


Motivo de orgulho
O conceito desenvolvido para a nova concessionária Servopa da VWCO é resultado de uma análise técnica minuciosa entre a montadora e o Grupo Servopa, que desde o anúncio do e-Delivery, em 2017, estudavam o desenvolvimento de um espaço direcionado para o veículo elétrico. “Foi um projeto feito a quatro mãos. Pensamos desde a arquitetura do espaço até os equipamentos que estariam disponibilizados para os clientes. Para nós, é motivo de muito orgulho saber que conseguimos lançar e aprovar esse projeto que é o caminho da inovação no universo dos caminhões”, comemora Roger Wolf Pedroso, diretor do Grupo Servopa.

A VWCO também tem muitos motivos para comemorar: a nova unidade do Grupo Servopa é a primeira a estampar a nova identidade visual da marca. “Ficamos muito felizes em poder elaborar junto ao Grupo Servopa uma concessionária tão moderna. Ainda é mais motivo de felicidade saber que essa é a nossa primeira concessionária que carrega o novo visual da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, comenta Eduardo Pignata.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA