Facchini

Randon New R

Com Mercedes-Benz Actros, Wellington Cirino vence em Londrina e assume a liderança da Copa Truck

Mercedes-Benz/Divulgação

Equipe ASG Motorsport fez a dobradinha na Prova 1, com Wellington Cirino (#6) cruzando a linha de chegada em primeiro lugar, seguido por Roberval Andrade (#15)

Google News
A notável regularidade de Wellington Cirino (#6) com seu Mercedes-Benz Actros nas pistas de competição segue encantando o público da Copa Truck. O piloto da ASG Motorsport fez a pole e venceu de ponta a ponta a Prova 1 da etapa de Londrina, disputada ontem, 10 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna nesta cidade do Norte do Paraná. Seu companheiro de equipe, Roberval Andrade (#15), cruzou a linha de chegada logo atrás, fazendo a dobradinha.


Londrina abrigou as duas provas da 5ª etapa do ano. Roberval também ocupou o segundo lugar na Prova 2 e Cirino, o 7º, após ter sido prejudicado por um incidente entre vários caminhões logo na largada da Prova 2. Com esses resultados, Cirino assumiu a liderança da Copa Truck 2022 entre os pilotos, com 164 pontos. A Mercedes-Benz ocupa a vice-liderança entre as marcas, com 321 pontos.

“Utilizando a força e a excelente performance do Actros, Cirino saiu na frente e sustentou com muita competência e habilidade a liderança da Prova 1 até o fim”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “E mais uma vez, o Actros ofereceu resistência e confiabilidade ao piloto, que chegou a impressionantes 5 vitórias em 10 corridas. Parabéns ao Cirino por esse desempenho espetacular, como também à equipe ASG Motorsport e aos parceiros que os apoiam durante todo o ano. Seguimos muito confiantes para lutar por esse título e repetir o feito do ano passado”.


Novamente em Interlagos no mês de agosto
Com duas provas, a 6ª etapa da Copa Truck 2022 será realizada no dia 21 de agosto, novamente no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que já havia abrigado a 3ª etapa deste ano.

Entre as marcas ligadas à Mercedes-Benz que patrocinam Roberval Andrade e Wellington Cirino estão o FleetBoard, Peças Genuínas, RENOV, Alliance, Mercedes Club, Movimento “A Voz Delas” e SelecTrucks, além do Consórcio Mercedes-Benz.

A parceria da Mercedes-Benz com a ASG envolve o fornecimento de peças ao longo do ano e apoio da Engenharia da Empresa na parametrização dos motores de acordo com cada etapa e pista.

Na Copa Truck 2022, a Mercedes-Benz também apoia, individualmente, o piloto Danilo Dirani (#28), da PP Motorsport, por meio do fornecimento de peças.


Potência quase três vezes maior que a de um caminhão utilizado no transporte
A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz do Actros nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação a um caminhão de série utilizado no transporte de carga. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro frente aos modelos dos clientes. Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos, que chegam a mais de 200 km/h, e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck.


Pela terceira vez consecutiva, Actros é o Safety Truck da competição
Pelo terceiro ano consecutivo, o Mercedes-Benz Actros é o Safety Truck da Copa Truck. Esse inovador extrapesado da Mercedes-Benz se destaca no Brasil por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como o Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), o Assistente de Ponto Cego, o de Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. O modelo ainda oferece Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA