Facchini

Scania anuncia venda de 110 caminhões elétricos na Europa

Scania/Divulgação

Adquirido pela Einride, lote se concretiza como a maior venda de caminhões elétricos realizada até o momento pela Scania 

Google News
A Scania encerrou o mês de maio com bons motivos para comemorar. Prova disso é a venda de 110 caminhões 100% elétricos para a Einride, startup sueca especializada em veículos elétricos e autônomos. O negócio faz parte do início de uma parceria de desenvolvimento colaborativo de produtos entre a montadora e a empresa de tecnologia.

Segundo a montadora sueca, os 110 caminhões elétricos serão produzidos de acordo com as especificações de hardware da Einride que será alimentado pelo primeiro sistema operacional Saga, solução que garantirá eficiência e otimização ao transporte elétrico. Os insights de dados de frota gerados por meio da plataforma Saga serão fornecidos à Scania para o desenvolvimento contínuo de produtos entre as empresas. 


Estamos ansiosos pelo início desta parceria vital à medida que nos expandimos por toda a Europa. Esses 110 caminhões darão uma contribuição substancial para aumentar nossa frota, enquanto continuaremos a unir forças com renomados players do setor, como a Scania, para impulsionar a inovação e o desenvolvimento de produtos no setor de transporte global”, disse Ellen Kugelberg, diretora de produtos da Einride.

Além de toda a inovação, o negócio também se concretiza como a maior venda de caminhões pesados elétricos já realizada pela Scania no continente europeu. “Compartilhamos a mesma visão de descarbonizar o transporte pesado. Foi gratificante trabalhar com a Einride em novas soluções técnicas conjuntas e serviços digitais que promoverão o avanço sustentável de nossa indústria”, diz Fredrik Allard, chefe de mobilidade elétrica da Scania.

A previsão é de que até o fim do primeiro semestre de 2023, os 110 novos caminhões elétricos Scania estejam em operação em todo o continente europeu.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA