Facchini

Randon New R

PRF flagra caminhão mau conservado transportando produto perigoso de maneira irregular

PRF/Divulgação

Policiais também constataram que o condutor não possuía curso específico para o transporte de produtos perigosos; Caminhoneiro responderá por crime ambiental

Google News
No início da noite da última quinta-feira, 9 de junho, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um caminhão em mal estado de conservação realizando o transporte de produtos perigosos. O flagrante foi registrado no km 47 da BR-381 em Atibaia (SP).

A ocorrência teve início durante uma fiscalização de rotina no trecho rodoviário. Ao abordarem o caminhão carregado com tonéis metálicos, os policiais constataram que se tratava de embalagens contaminadas com produto perigoso ONU 1866 (resina em solução inflamável), cujos elementos identificadores haviam sido suprimidos a fim de burlar a fiscalização.


Ao aprofundarem as averiguações, os agentes da PRF constataram também que o caminhão apresentava sinais de má conservação e não atendia às mínimas exigências para o transporte de produtos perigosos (conjunto de equipamentos para situação de emergência, equipamentos de proteção individual ou a simbologia necessária), além disso, o condutor não possuía o curso específico exigido para o transporte do material.

Diante dos fatos, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática do crime ambiental.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA