Facchini

PRF flagra bitrem circulando com divergências entre a carga e a nota fiscal

PRF/Divulgação

Averiguações revelaram que o bitrem basculante transportava 29,40% a mais de carga do que o declarado no documento fiscal

Google News
Na tarde da última terça-feira, 31 de maio, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um bitrem carregado com 34.980 kg de pó de brita. O flagrante foi registrado durante uma ação de fiscalização no km 115 da BR-364 no Acre.

Ao abordarem a combinação de veículo de carga (CVC) os policiais rodoviários federais suspeitaram da existência de uma discordância entre a quantidade transportada nos semirreboques e a quantidade declarada na nota fiscal, cerca de 17m³. 


Logo após realizarem a cubagem foi constatado que o conjunto estava carregado com cerca de 22m³. Quantidade superior em 29,40% ao valor declarado no documento fiscal. 

Diante dos fatos, o bitrem foi escoltado até uma empresa para a realização do transbordo da carga não declarada. Em seguida, a ocorrência foi encaminhada à Secretaria da Fazenda do Acre, em Rio Branco.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA