Facchini

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e Fabet anunciam parceria em curso para formação de motoristas mulheres

Mercedes-Benz/Divulgação

Marca forneceu  uma Sprinter Street Furgão para o curso que conta aulas teóricas e práticas; iniciativa é considerada uma porta de entrada para o setor do transporte de mercadorias  

Google News
Com o objetivo de apoiar um programa de formação de condutoras mulheres para entregas urbanas com furgão, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil acaba de anunciar uma importante parceria com a Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte). A iniciativa vai ao encontro da  Responsabilidade Social e das estratégias de ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança).

Para viabilizar as aulas práticas do curso preparatório, a marca concedeu à instituição por meio de empréstimo, uma Sprinter Street Furgão, modelo que pode ser conduzido por motoristas habilitados na categoria B. A formação é considerada uma porta de entrada para o setor do transporte de mercadorias que tem crescido bastante no Brasil. Além de oferecer desenvolvimento técnico e aumentar a empregabilidade das participantes, o curso também aborda temas como empoderamento, inteligência emocional, atendimento ao cliente, responsabilidade e compromisso profissional.


“Essa ação reflete os valores de marca e o nosso compromisso em mudar para melhor a vida das pessoas por meio de nossos produtos. Apoiando esse curso com a Sprinter, colaboramos diretamente para a formação de mulheres motoristas com conhecimentos que vão além da parte técnica, atuando também na autonomia para que elas iniciem suas carreiras no transporte como pessoas especializadas e preparadas para os desafios da profissão”, afirma Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Para Salete Argenton, Gerente da Fabet São Paulo, conduzir um furgão é o primeiro passo para construir uma trajetória de sucesso no setor e essencial para essa formação. “É fundamental ter uma Sprinter Furgão nas aulas práticas. Para o desenvolvimento da competência técnica é necessário aliar teoria e prática, aplicando os conceitos da direção segura, eficiência e economia na operação. Sendo assim, sem as atividades com o veículo não seria possível realizarmos o treinamento. Graças a essa importante parceria da Fabet com a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil agora podemos oferecer essa formação”, afirma Salete.

Com turmas de no máximo 16 participantes, o novo curso têm duração de seis dias e acontece de segunda a sábado, totalizando 88 horas entre aulas teóricas e práticas com o veículo furgão, abordando temas comportamentais e técnicos. A Fabet também disponibiliza serviços de apoio, como alojamento e refeitório.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA