Facchini

DAF celebra produção de 10.000 unidades da nova geração de caminhões

DAF/Divulgação

Composta pelos modelos XF, XG e XG⁺, nova geração DAF vem se consagrando como um verdadeiro sucesso de vendas no mercado europeu

Google News
A DAF Trucks iniciou o mês de junho celebrando mais um importante marco da nova geração de caminhões, 10.000 unidades produzidas no mercado europeu. 

O marco de 10.000 caminhões produzidos não apenas representa as excelentes qualidades dos caminhões DAF de nova geração, mas também é uma prova dos mais de 10.000 funcionários dedicados da DAF, responsáveis ​​pelo design, desenvolvimento, produção, marketing e pós-venda de nossos caminhões premiados.”, destaca Harry Wolters, presidente da DAF Trucks.


A Nova Geração DAF XF, XG e XG⁺ são os favoritos dos motoristas e das frotas. Nossos caminhões emblemáticos são repletos de inovação, lindamente projetados, um sonho de dirigir e oferecem as maiores e mais confortáveis ​​cabines do setor. Os proprietários se beneficiam dos custos operacionais mais baixos e do maior tempo de atividade. Uma combinação perfeita de ganhos.”, afirma Richard Zink, Diretor de Marketing e Vendas e Membro do Conselho de Administração da DAF Trucks.

Composta pelos modelos XF, XG e XG⁺, a nova geração DAF se consagra como a primeira linha de caminhões baseada nas novas regulamentações europeias de pesos e dimensões. A grande inovação dos modelos já assegurou importantes premiações, como o título de "Caminhão Internacional do Ano de 2022" e "Caminhão do Ano" em diversos países europeus.



Sobre a nova geração DAF
A nova geração de caminhões extrapesados DAF chegou ao velho continente trazendo uma série de novos atributos que ampliam a eficiência, a segurança e conforto do motorista. Dentre os principais diferenciais, destaca-se o atendimento as novas regulamentações europeias para as dimensões das cabines, com isso, os modelos passaram a contar com um design de cabine cônico, um para-brisa curvo e um alongamento de 16 cm na parte dianteira, características que garantiram aos novos modelos um significativo aprimoramento da aerodinâmica e uma redução de até 10% no consumo de combustível.


O elevado nível de conforto dos novos extrapesados fica por conta de bancos giratórios, geladeira, sistema de ar condicionado digital, cama com ajuste elétrico (DAF Relax Bed), opção de beliche e os maiores colchões do segmento, com 800 mm de largura e 2200 mm de comprimento, e sistema de iluminação em LED. Além disso, a versão XG+ se consagra como a maior cabine do mercado, com 12,6 m³ de espaço interno. 

Um inédito sistema de câmeras, batizado de DAF Digital Vision System  e que substitui os tradicionais retrovisores, bem como uma segunda câmera chamada de DAF Corner View, e a opção de uma segunda janela na parte inferior da porta do passageiro, se consagram como as principais novidades em termos de segurança. 




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA