Facchini

Mercedes-Benz e Busscar exportam ônibus para o Uruguai

Mercedes-Benz/Divulgação

Adquirido pela Nuñez, umas das principais operadoras de transporte de passageiros do país, chassi OF 1724/59 com carroceria El Bus 320L começou a circular em Montevidéu

Google News
A Mercedes-Benz do Brasil concluiu recentemente a exportação de um chassi de ônibus do modelo OF 1724/59, com motorização Euro 5, para o mercado uruguaio. Equipado com carroceria Busscar El Buss 320L, o novo ônibus foi adquirido pela Nuñez, uma das principais operadoras do segmento de fretamento de Montevidéu. O modelo já opera em viagens de curtas e médias distâncias.

“Essa venda representa um grande marco para nós, pois além de ampliarmos o nosso portfólio de ônibus no país, também estamos retomando negócios com antigos clientes, como a empresa Nuñez, referência no setor de fretamento no Uruguai”, afirma Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina. “Seguimos, então, encontrando novas oportunidades e consolidando ainda mais a marca Mercedes-Benz na região”.  

Para atender com precisão as operações com 17 toneladas de PBT, o chassi adquirido por meio da Autolíder, representante local da marca no Uruguai, conta com motor de 240 cv e entre eixo de 5.950 mm. Também destaca-se a presença de freio ABS, regulador automático de freio, suspensão em molas semielípticas dianteiras e traseiras, coluna de direção regulável, câmbio manual Mercedes-Benz G85 de 6 marchas e preparação para ar-condicionado.


Já a carroceria Busscar El Buss 320L conta com 38 poltronas Class Soft, com entrada USB e cinto de segurança de três pontos em cada uma, toalete, ar-condicionado, micro câmera para marcha ré e sensor de estacionamento na parte traseira da carroceria.

Segundo Maurício Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus, os operadores de fretamento na América Latina têm mostrado, cada vez mais, a preocupação em adquirir ônibus que reforcem padrões de conforto e segurança para os seus passageiros e condutores. “É exatamente isso que estamos fazendo. Com os produtos e as tecnologias da Mercedes-Benz, buscamos entregar a melhor solução de transporte de pessoas para a região, conforme suas necessidades”, conclui Maurício.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA