Facchini

Marcopolo Geração 8 conquista prêmio internacional de design

Júlio Soares/Marcopolo

Geração 8 foi pensada para proporcionar uma nova experiência tanto para passageiro como para o motorista; Nova conquista se soma ao primeiro título obtido em 2014 com o ônibus Viale BRT

Google News
A Geração 8 de ônibus rodoviários da Marcopolo conquistou neste ano um dos mais importantes prêmios de design de todo o mundo, o iF DESIGN AWARD 2022. A nova linha foi escolhida por um júri independente de especialistas internacionais em design que se reuniu para determinar os projetos premiados com base em cinco critérios (Ideia, Forma, Função, Diferenciação, Impacto).

Segundo a Marcopolo, a Geração 8 foi pensada para proporcionar uma nova experiência tanto para passageiro como para o motorista. Com design limpo e moderno, os novos ônibus possuem linhas marcantes e um conjunto ótico que reforça a identidade da marca.


Para André Lucena, responsável pela área de Design da Marcopolo, a conquista reflete a vanguarda internacional do ônibus Marcopolo, combinando estilo à funcionalidade do veículo. “Esse prêmio é de toda a nossa equipe que ao longo dos últimos quatro anos se dedicou integramente à criação e concepção de um produto inédito e exclusivo para o segmento, onde por meio do design foi possível reforçar a identidade e valores da marca”, enfatiza o executivo.

Essa não é a primeira vez que a Marcopolo conquista a renomada premiação de design. Em 2014, o ônibus Viale BRT, criado a partir de tendências para o transporte de massa, garantiu à fabricante a primeira conquista. Na ocasião, fatores como inovação, qualidade do design, escolha dos materiais, impacto ambiental, segurança e acessibilidade foram os critérios decisivos para a escolha do modelo.

Na edição deste ano, a competição teve quase 11.000 projetos inscritos de 57 diferentes países que buscavam receber o selo máximo do design mundial.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA