Facchini

Volvo entrega primeiro caminhão articulado produzido com aço livre de fósseis

Volvo/Divulgação

Volvo A30G entregue à construtora sueca NCC se consagra como o primeiro equipamento de construção do mundo produzido com aço não poluente

Google News
A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) se consagrou nesta quarta-feira, 1º de junho, como o primeiro fabricante no mundo a entregar um equipamento de construção civil produzido com aço livre de fósseis. Trata-se de um caminhão articulado A30G entregue à construtora sueca NCC.

Produzido nas instalações da Volvo CE em Braås, na Suécia, o inédito Volvo A30G, construído com o aço “fóssil-free”, desenvolvido pela siderúrgica sueca SSAB, é um dos importantes resultados das ambiciosas metas do Grupo Volvo para impulsionar a transformação da indústria em direção às metas climáticas globais. 


"Temos certeza de que para ter sucesso na descarbonização da indústria da construção, os atores da cadeia de valor precisarão colaborar e agir. Graças às nossas fortes parcerias com outras empresas orientadas e com visão de futuro, agora somos capazes de liderar a mudança para uma construção livre de fósseis e ser os primeiros a entregar uma máquina construída com aço livre de fósseis a um cliente. Transformar compromissos em ações é a chave para construir o mundo em que queremos viver", afirma Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

"A NCC tem o firme compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável. Estamos trabalhando de forma determinada e sistemática para atingir essa meta, que inclui selecionar máquinas que atendam às nossas altas demandas. Como demonstrado neste grande exemplo, são necessárias parcerias fortes e proativas entre vários players para tornar possível a mudança sustentável", destaca Tomas Carlsson, CEO e Presidente da NCC.

A previsão da Volvo CE é de que as emissões gases poluentes sejam zeradas na cadeia produtiva e no portfólio de soluções até 2040. Além da eletrificação de suas máquinas, a empresa reconhece a importância de reduzir sua pegada de carbono em toda a sua cadeia de valor. Ainda segundo a Volvo CE, o emprego do aço livre de fósseis na produção de máquinas e equipamentos ocorrerá de maneira gradativa no decorrer dos próximos anos.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA