Facchini

Com o Mercedes-Benz Actros, Wellington Cirino conquista a quarta vitória na Copa Truck 2022

Mercedes-Benz/Divulgação

ASG Motorsport chega a cinco vitórias no atual campeonato, todas com o Mercedes-Benz Actros

Google News
Numa excelente prova de recuperação, a equipe ASG Motorsport utilizou a força e o excelente desempenho do Mercedes-Benz Actros para seguir somando pontos muito importantes na Copa Truck 2022. Na etapa de ontem no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), Wellington Cirino (#6) largou na 15ª posição e chegou em 6º lugar na corrida 1. Com isso, largou na 3ª posição na corrida 2, rapidamente pulou para 1º lugar e venceu a segunda prova do dia.

A ASG Motorsport obteve também bom resultado com Roberval Andrade (#15): ele largou em 16º e chegou em 3º lugar na corrida 1 e em 6º na corrida 2.

Com as quatro vitórias nas oito provas das etapas já disputadas nesta temporada (1ª e 2ª etapas em Santa Cruz do Sul/RS, 3ª etapa em Interlagos/SP e 4ª etapa em Goiânia/GO), além de outras colocações, Wellington Cirino (#6) acumula agora 133 pontos na classificação geral entre os pilotos, ocupando a segunda posição na tabela, a seis pontos do primeiro colocado. Entre as marcas, a Mercedes-Benz está em segundo lugar, com 249 pontos.

A quinta vitória da equipe ASG Motorsport este ano, com o Mercedes-Benz Actros, foi obtida por Roberval Andrade (#15) na 2ª etapa em Santa Cruz do Sul.

O Autódromo de Goiânia, onde há cinco anos nasceu a Copa Truck, mostrou mais uma vez que se trata de uma pista de grande competitividade, com muita disputa por posições. Assim o circuito de 3.835 metros garante emoção e adrenalina para o público.

As duas provas da 5ª etapa serão realizadas no próximo dia 10 de julho, na cidade paranaense de Londrina.


Alta performance no Actros nas pistas de corrida
“Parabéns à equipe ASG Motorsport por cinco vitórias em oito corridas disputadas. Cirino e Roberval têm aproveitado muito bem a alta performance do Actros nas pistas de corrida, lutando sempre pelas primeiras posições nas provas”, ressalta Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Seguimos com muito entusiasmo no competitivo campeonato deste ano, o que engrandece a Copa Truck e faz dela um efetivo sucesso junto aos apaixonados por corridas de caminhão”.

Entre as marcas ligadas à Mercedes-Benz que patrocinam Roberval Andrade e Wellington Cirino estão o FleetBoard, Peças Genuínas, RENOV, Alliance, Mercedes Club, Movimento “A Voz Delas” e SelecTrucks, além do Consórcio Mercedes-Benz.

A parceria da Mercedes-Benz com a ASG envolve o fornecimento de peças ao longo do ano e apoio da Engenharia da Empresa na parametrização dos motores de acordo com cada etapa e pista.

Na Copa Truck 2022, a Mercedes-Benz também apoia, individualmente, o piloto Danilo Dirani (#28), da PP Motorsport, por meio do fornecimento de peças.


Actros despeja potência de 1.250 cavalos nas pistas da Copa Truck
A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz do Actros nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação a um caminhão de série utilizado no transporte de carga. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro frente aos modelos dos clientes. Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos, que chegam a mais de 200 km/h, e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck.


Pela terceira vez consecutiva, Actros é o Safety Truck da competição
Pelo terceiro ano consecutivo, o Mercedes-Benz Actros é o Safety Truck da Copa Truck. Esse inovador extrapesado da Mercedes-Benz se destaca no Brasil por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como o Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), o Assistente de Ponto Cego, o de Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. O modelo ainda oferece Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA