Bady Bassit recebe etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro

GDC/Divulgação

Ação terá atendimentos de saúde, orientações de dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos e ainda o tradicional teste de habilidade no volante, que premia o grande campeão da temporada com um caminhão zero km

Google News
Dias 10 e 11 de junho, transportadores rodoviários de cargas que trafegam pela BR-153 têm um motivo a mais para programar uma parada estratégica no Posto Macedão, localizado no km 82. Nessa data será realizada a 15ª etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro, – evento que chega à 30ª edição com o patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem.

Reconhecida como um divisor de águas na vida de muitos caminhoneiros – já que oferece a oportunidade de concorrer ao tão cobiçado caminhão IVECO Tector zero km - , a GDC montará uma arena no Posto Macedão com uma pista demarcada por cones, onde o motorista deve percorrer o trajeto no menor tempo possível. Num misto de precisão e destreza, o profissional do volante tem sua volta acompanhada pela cronometragem, através de fotocélulas instaladas na pista, que aponta a melhor performance de cada etapa.

E Gincana do Caminhoneiro também se preocupa com o bem estar dos profissionais que fazem da boleia seu meio de vida. Tanto que parte da arena da GDC é dedicada à saúde, com uma tenda onde estão disponíveis testes de glicemia, aferição de pressão arterial, checagem do IMC (Índice de Massa Corpórea) e também um painel com informações sobre bons hábitos que podem fazer o dia a dia na estrada mais saudável e menos estressante.


Durante a etapa, a Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, apoiará a Mobilização Nacional de Sustentabilidade no Transporte do SEST SENAT de São José do Rio Preto.O objetivo da mobilização é mostrar que ser sustentável envolve ações em cadeia, que vão desde o cuidado com o meio ambiente até a responsabilidade social, passando pelo compromisso de gerar empregos e zelar pelo bem-estar das famílias. A ação nacional vai levar técnicos e especialistas das 160 unidades do SEST SENAT ao encontro dos motoristas e dos demais profissionais do transporte, inclusive dos gestores das empresas, para falar sobre a importância do setor ser mais sustentável. Além disso, as equipes atenderão os trabalhadores com orientações sobre odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia. Haverá oferta de atividades esportivas e culturais, assim como serão prestadas informações sobre oportunidades de qualificação profissional.

Assim como todo o circuito de ações de saúde, o teste de habilidade é gratuito, bastando apresentar CNH categorias C, D ou E. Porém, para disputar oficialmente o grande prêmio e conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo, apresentando um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.


O motorista que fizer o menor tempo do trajeto em Bady Bassit estará classificado para participar da primeira semifinal da temporada, em junho (dia 19, em Pariquera Açu/SP), para disputar entre as cinco vagas classificatórias para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

Serviço:
15ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Bady Bassit/SP
Data: 10 e 11 de junho de 2022
Local: Posto Macedão – BR-153 km 82 
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários