Facchini

Volkswagen Meteor ultrapassa marca de 5.000 unidades vendidas em menos de dois anos

VWCO/Divulgação

São Paulo e Minas Gerais são os estados com maior aquisição de exemplares; Extrapesado foi desenvolvido sob medida para o agronegócio, mineração e transporte de longa distância

Google News
Antes mesmo de completar dois anos de história no transporte rodoviário de cargas brasileiro, os caminhões Volkswagen Meteor já se consagram como um verdadeiro sucesso de vendas no país. Prova disso são os mais de 5.000 exemplares emplacados em todo o Brasil desde o lançamento. 

De acordo com o balanço oficial da marca, o sucesso de vendas é ainda mais evidente no estado de São Paulo, com quase mil unidades adquiridas por diversos clientes, e em Minas Gerais, com cerca de 600 exemplares da linha extrapesada.


O VW Meteor 29.520 se destaca como o campeão de vendas da linha, inclusive já figura entre os 10 caminhões pesados mais vendidos no país. “Quando lançamos os VW Meteor em setembro de 2020, sabíamos da tendência de crescimento do mercado brasileiro de extrapesados e resolvemos inovar. São um sucesso absoluto e não poderia ser diferente. Pois são o resultado de toda a nossa expertise em mercados emergentes,  com produtos sob medida e o conceito de ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Que venham os próximos mil”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VW Caminhões e Ônibus.

Desenvolvida para atender com precisão as necessidades do agronegócio, mineração e transporte rodoviário em longas distâncias, a família Meteor se prepara agora para conquistar novos horizontes que vão além das fronteiras brasileiras. A partir do segundo semestre de 2022, o VW Meteor 28.460 6x2 passará a ser ofertado na Argentina.


Feito sob medida
Assim como os demais exemplares que compõem o portfólio da marca, os caminhões Volkswagen Meteor também foram projetados para atender as demandas específicas de cada cliente. Para isso, os extrapesados contam com versões 6x2 e 6x4, ambas equipadas com oito bolsões de ar, além de três opções de entre eixos, sendo,  3.200, 3.400 ou 3.600 mm, característica que assegura a melhor distribuição de carga da aplicação, e que vale ainda para a versão com suspensão metálica. 

A suspensão pneumática se destaca pela presença de um sistema inteligente de leitura da carga transportada por eixo, e com a possibilidade para redistribuição de forma a equilibrar o peso em cada eixo. O motorista também tem a opção de programar os bolsões de ar para ajustar a altura do implemento durante o carga ou descarga do veículo. Tudo executado por controle remoto, a partir de dentro da cabine.

Para garantirem o melhor custo operacional, os caminhões VW Meteor também são equipados com o sistema RIO, solução digital de serviços vem encantando os clientes. Com relatórios e soluções sob medida para cada tipo de operação, a redução no custo total de operação (TCO) chega a ultrapassar 5% de redução.


Caminhão de primeira classe
Segundo a marca, a linha VW Meteor foi projetada para proporcionar aos motoristas uma verdadeira viagem de primeira classe, de acordo com os atuais requisitos de design do Grupo Volkswagen: satisfazer as necessidades dos clientes com soluções operacionais de primeira linha, e muito conforto dentro de sua cabine.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA